Semana 4: check (mas...)


Esta semana foi a pior de todas, no que respeita ao exercício e alimentação. Uma vergonha, na verdade. Engordei (mas não vamos falar disso) e faltou-me um bocadinho assim para não cumprir a promessa; só o fiz, porque prometi e o prometido é devido. Mas na verdade há aqui um bocadinho de batota. A promessa foi (e cito): "Ginásio. Duas vezes por semana. Todas as semanas. Sem excepção." E esta semana acabou por ser ginásio e parque. Sei que é tudo desporto e talvez nem faça diferença (não faz, pois não?) mas não se cumprem todas as exigências. Seja como for, obriguei-me a ir correr no parque hoje de manhã em nome do compromisso que assumi. E descobri aqui uma enorme vantagem deste blog: a obrigação é pública. 

Explicações à parte, houve aula de Cardio na quinta e meus amigos..! Foi ver os músculos doer todos os dias seguintes. Apontamento para memória futura: fazer Cardio todas as semanas. Queima mesmo, cansa a sério e é uma aula muito completa. Lá voltarei.
Entretanto, viagem ao Norte na sexta-feira e impossibilidade geográfica de tornar ao ginásio. Restava portanto o parque, o meu parque de tantas sete da manhã em vésperas do casamento. Constatação número um: faço um desporto bem melhor dentro do ginásio. Mas constatação dois: adoro o sol! O parque estava recheado de desportistas, corredores, jogadores de bola, bicicletistas e famílias felizes e isso sabe sempre bem. Mas o treino que faço é menos completo e a preguiça ataca mais. De modos que foi corrida pequena, abdominais e saltos e toca para casa.
E isto nem fazia mal, não fosse a circunstância de estar ausente do ginásio nos próximos três dias e de, como tal, depender do parque. Isto porque me fico pelo ninho até meio da semana. E se quero manter o compromisso com o desporto, não há opção. Por isso, correndo conforme planeado, estarei de volta amanhã e terça. A ver vamos.

0 Coisas dos outros