Menina feia!


Ontem deu-se o caso de não ter conseguido ir ao ginásio. E hoje sendo oito horas, começa a dar-se o mesmo caso novamente. Mas confesso que já me ressinto. A barriga, ancas e coxas encaram-me com ar ameaçador e nem as censuro. É quarta-feira e preciso muito de exercício. Começam a faltar os dias para ir, visto que sexta rumamos a norte (voltaremos aqui, como é evidente) e umas pequenas contas de cabeça dizem-me que quinta e sexta são apenas duas idas e que bonito, bonito eram três. Logo, a ver se daqui até às dez ainda se reúnem as condições necessárias à ida, para que o combate com a balança não seja tão injusto. É que por estes dias, deu à costa um pequeno queijo da serra amanteigado, que vinha sozinho e solitário, reclamando a companhia de tostas ou compota. E eu, sendo generosa e de bom coração, acolhi-o amigavelmente e dei-lhe o que precisava. Amor e carinho que têm redundado em enormes falhanços para a minha pessoa. Shame on me...!

1 Coisas dos outros