Semana 4: check (mas...)


Esta semana foi a pior de todas, no que respeita ao exercício e alimentação. Uma vergonha, na verdade. Engordei (mas não vamos falar disso) e faltou-me um bocadinho assim para não cumprir a promessa; só o fiz, porque prometi e o prometido é devido. Mas na verdade há aqui um bocadinho de batota. A promessa foi (e cito): "Ginásio. Duas vezes por semana. Todas as semanas. Sem excepção." E esta semana acabou por ser ginásio e parque. Sei que é tudo desporto e talvez nem faça diferença (não faz, pois não?) mas não se cumprem todas as exigências. Seja como for, obriguei-me a ir correr no parque hoje de manhã em nome do compromisso que assumi. E descobri aqui uma enorme vantagem deste blog: a obrigação é pública. 

Explicações à parte, houve aula de Cardio na quinta e meus amigos..! Foi ver os músculos doer todos os dias seguintes. Apontamento para memória futura: fazer Cardio todas as semanas. Queima mesmo, cansa a sério e é uma aula muito completa. Lá voltarei.
Entretanto, viagem ao Norte na sexta-feira e impossibilidade geográfica de tornar ao ginásio. Restava portanto o parque, o meu parque de tantas sete da manhã em vésperas do casamento. Constatação número um: faço um desporto bem melhor dentro do ginásio. Mas constatação dois: adoro o sol! O parque estava recheado de desportistas, corredores, jogadores de bola, bicicletistas e famílias felizes e isso sabe sempre bem. Mas o treino que faço é menos completo e a preguiça ataca mais. De modos que foi corrida pequena, abdominais e saltos e toca para casa.
E isto nem fazia mal, não fosse a circunstância de estar ausente do ginásio nos próximos três dias e de, como tal, depender do parque. Isto porque me fico pelo ninho até meio da semana. E se quero manter o compromisso com o desporto, não há opção. Por isso, correndo conforme planeado, estarei de volta amanhã e terça. A ver vamos.

Iluminador precisa-se

Querido marido do meu coração começou a manhã a acusar-me de estar "baça" na cara. Portanto, está uma pessoa saída da cama com meia dúzia de horas em cima, sono monumental e olhos do tamanho de pequenas ervilhas, esforça-se por uma maquilhagem que faça de si uma fresca alface e leva assim com uma destas, sem dó nem piedade. Diz ele que a pele não tem brilho. Naturalmente que a culpa é da base, mas magoei.
Para repor o equilíbrio, vamos às compras. Ele ainda não sabe, mas mais logo vai ser brindado com um passeio pelas lojas, em busca de um iluminador perfeito, perfeito, que me deixe radiante e cheia de brilho. Sugestões de amigos destes para lá de supimpas, são muito bem-vindas!


"Olá Mundo, não é olá Lisboa, é olá Mundo, através da rdp, para todo o mundo, todo o mundo, aquela bola redonda"


Começamos a manhã com chá frio de maça e mirtilho, para dar alguma cor a este dia cinzento. Cinzento que, no entanto, mais logo será arco-íris e multi-color, já que estamos de partida para o ninho, durante o fim-de-semana. Há meses que não vou à minha cidade querida do coração mas hoje é o dia e lá vamos nós, saltitantes e contentinhos, eu cheia de coisas para fazer. Tenho saudades de casa, da rua, do café, da praça, das lojas! Já se está a prever uma desgraça. Mas a alma cheia também.
Entretanto, hoje à noite ainda há tempo para reunir a família toda no aniversário da mais pequenina (que está a ficar maior, na verdade), por isso são mais que muitas as razões para ter uma sexta-feira (e um sábado e um domingo) mesmo boa. Tão boa que nem se quer vou falar na desgraça que me foi comunicada logo cedo pela balança.

E para o Isto, Aquilo e Outras Coisas que faz hoje seis meses não vai nada, nada, nada?

TUDO!
Mesmo nada, nada, nada?
TUDO!

Então com toda a cagança e com toda a pujança e todo o espírito académico sai um

F.R.A.
FRÁ!
F.R.E
FRÉ!
F.R.I
FRÍ!
F.R.O
FRÓ!
F.R.U
FRÚ!

Frá, fré, frí, fró, frú
Aliquá, aliquá, aliquá
Aliquá, aliquá, aliquá
Chiribitatatata, chiribitatata
Hurra, hurra, hurra!

Adoro pessoas!

No opinião pública, da Sic Noticias, discute-se a privatização da Caixa Geral de Depósitos.
Eis se não quando uma senhora que ligou para dar a sua opinião diz:

     - Olhe menina, eu só queria dizer que estou farta de ver o senhor António Sala todos os dias antes do programa a dizer para vendermos o nosso ouro.

Coisas que não são minhas (14)

And when the night falls in around me
I dont's think i'll make it through
I'll use your light to guide the way
'Causa all i think about is you

3 Doors down
Landing in London

E depois do guaraná, o açaí


Terminou há dias o meu óleo hidratante de guaraná, que era o terceiro de uma linhagem de frascos que por cá passaram. Bom que só ele. Já aqui falei várias vezes do tema; sou fã mesmo e nunca mais voltei a usar cremes, desde que o descobri.
Mas porque já era o terceiro com o mesmo cheiro, decidi diversificar. Inaugurei o açaí, que por cá andava há uns dias, aguardando o falecimento do antecessor. Pois que rei morto, rei posto e desde o início da semana que é o novo monarca cá do sítio.
Quanto à textura e absorção, não há diferenças a registar e sempre vos poupo às repetições. Mas o cheiro..! Oh!; O cheiro é tão bom! E dura tanto tempo! Acreditem ou não que coloco no fim do banho, de manhã, e quando vou dormir, à noite, ainda se sente. Uma pequena maravilha, que ainda por cima dura uma eternidade, já que com umas pequenas gotas já se faz uma festa em grande (agora parecia o fairy). Boticário a marcar pontos novamente e eu cada vez mais rendida ao mundo encantado dos óleos.

Menina feia!


Ontem deu-se o caso de não ter conseguido ir ao ginásio. E hoje sendo oito horas, começa a dar-se o mesmo caso novamente. Mas confesso que já me ressinto. A barriga, ancas e coxas encaram-me com ar ameaçador e nem as censuro. É quarta-feira e preciso muito de exercício. Começam a faltar os dias para ir, visto que sexta rumamos a norte (voltaremos aqui, como é evidente) e umas pequenas contas de cabeça dizem-me que quinta e sexta são apenas duas idas e que bonito, bonito eram três. Logo, a ver se daqui até às dez ainda se reúnem as condições necessárias à ida, para que o combate com a balança não seja tão injusto. É que por estes dias, deu à costa um pequeno queijo da serra amanteigado, que vinha sozinho e solitário, reclamando a companhia de tostas ou compota. E eu, sendo generosa e de bom coração, acolhi-o amigavelmente e dei-lhe o que precisava. Amor e carinho que têm redundado em enormes falhanços para a minha pessoa. Shame on me...!

Quarta-feira é dia de Time Out

A parte maior da edição de hoje são os cinquenta vales dois por um, que dá para utilizar em meia cidade, nas mais diversas coisas. Vou estudá-los com cuidado e tempo e volto mais tarde para falar dessa parte.

Quanto ao resto, vamos ao teatro.

A Ballet Story, no Teatro Municipal Maria Matos - Lindo, maravilhoso, perfeito. Já vi e adorei! Não serve para fãs de ballet clássico, porque o contemporâneo está muito presente mas eu, que o que quero é dança, fiquei fascinada. 28 e 29 de Setembro, 21.30 h.

Don Pasquale, no Teatro Nacional de São Carlos - Ópera. Em Novembro só (dias 2, 6 e 8 às 20.00 h. e 4 e 10 às 16.00 h.), mas já penso nisso.

Avé Commédia Cheia de Graça, no Teatro Villaret - Do género comédia à la carte. De quinta a domingo às 21.30 h. até 4 de Novembro.

Cenas da Vida Conjugal, no Teatro Nacional D. Maria II - Peça que relata a história da vida de um casal aparentemente feliz mas que no fundo, esconde uma relação bem diferente. Até 28 de Outubro, de quarta a sábado às 21.00 e domingos às 16.00 h.

Por amor de Deus, no Teatro A Barraca - Esta ideia de um comum mortal, nem crente nem descrente, a conversar com Deus, soa-me bem, não sei. Quintas a sábados às 21.30 e Domingos às 16.30 h.


Não desfazendo, estou apaixonada!


O meu bloco vermelho está em absoluta actividade criativa e em modo esperanças reforçadas. Só vai ser interrompido mais logo ao fim do dia, para uma ida ao ginásio mas voltamos a mais do mesmo.
A energia e esperança estão a voltar aos poucos, e nem tinha alternativa. Vou fazer tudo o que for possível e estiver ao meu alcance. Vou-me atirar de cabeça. Ainda não tenho a força suficiente para dizer que vai correr tudo bem, que vou ser bem sucedida, que olhando para trás daqui a algum tempo me vai parecer tudo uma piada. Mas lá chegaremos, ou assim espero.

As cinquenta sombras de Grey


Pois é, "o livro de que toda a gente fala", esse imenso sucesso literário veio parar cá a casa, por recomendação de uma amiga. Dizia-me que havia ali toda uma questão emocional, para além do óbvio e que isso tornava o livro um vício daqueles. E assim foi, de facto. Li em dias e fiquei em pulgas pelos próximos, para saber como termina (ou continua felizes para sempre) a "relação" Grey - Ana. Ouvi rumores de que o segundo volume estará à venda algures em Outubro, por isso é muito provável que venha a ser ainda mais um livro de 2012. Não foi um dos melhores mas a história é engraçada e, sendo eu uma romântica, vejo bastantes corações (onde talvez haja poucos, mas que se há-de fazer..) e uma personagem que, embora lunática, tem o seu quê de fofinho. Não foi uma má opção, não senhor. Obrigada, J.!

Semana 3: check!


Duas aulas de Pump e Dance na segunda e sexta. E na quarta-feira, depois de dez minutos de corrida, aula de Step. Continuamos assim no espírito da promessa (pelo menos duas idas ao ginásio por semana).
Quanto à pesagem, a balança estava amiga na sexta-feira e disse-me que se foram mais 400 gr. Nada de especial, é certo, mas também não é mau de todo. Venham mais cinco!

Mas só por causa das coisas..

... Começamos novo bloco A5 (vermelho desta vez), companhia de toda uma vida, amigo inseparável de carteira e necessidade em todo o lado, que o anterior chegou ontem ao fim.


Bem sei que a família e a saúde são as coisas mais importantes que temos e estou grata. Imensamente grata. Mas não sou inteira se não sou sincera. Não foi assim que imaginei a minha vida e embora não me falte o mais importante, a verdade é que falta uma grande parte, tão grande que é um vazio. Quanto a isto não se pode dizer que "não se pode ser tudo" porque pode; eu também posso, que não sou tão pior assim. Não sei explicar isto. Doem-me os olhos de tanto pensar mas não consigo responder.
Tenho vergonha.
A verdade é exactamente esta: tenho vergonha daquilo em que me tornei. Vergonha de não ter respostas, vergonha de responder sempre o mesmo às pessoas que perguntam, vergonha de me ter convencido que comigo ia ser diferente, de ter acreditado e de agora estar num vazio absoluto. Tenho vergonha deste lado de mim. Mesmo que até julguem que posso estar a exagerar, ninguém pode compreender. Claro que também tenho receio, um receio enorme que esta situação não mude tão cedo, que se mantenha assim por mais tempo do que aquele que eu consigo suportar. Se calhar os nossos limites são maiores do que imagino mas neste momento o que sinto é que ultrapassei os meus.
Estou perdida e não sei o que faça. Desistir não sou eu e não é opção mas preciso de um plano. Preciso urgentemente de um plano, eu que não aguento andar sem rumo. Não faço ideia o que vem a seguir e mesmo não sendo o fim do mundo, parece-me como se estivesse perto.
Acabarei por levantar a cabeça e seguir em frente.
Acabarei por seguir viagem para um dia chegar a bom porto. Só preciso de ventos favoráveis, uma boa bússola e acreditar que poderei ser bom marinheiro. Mas por agora, e antes do sol, parece apenas um enorme naufrágio.

E hoje vamos assim

Último casamento de 2012, ano profícuo em casamentos, sendo este o terceiro. Nem vou dizer que preferia ir vestida de noiva, assunto já gasto cá na casa (mas sim! Como eu queria o meu vestido outra vez!) ou que o nosso foi o mais bonito, maravilhoso, perfeito, fofinho e bebé de todos.. porque isso já todo o mundo sabe. De tal forma que, vá, sossegada me vou, com este pequeno amigo beige (que está torto só na fotografia, juro).


       


O que mais gosto lá em casa...

... É que a outra "casa" é assunto, programa, tema, visão, absolutamente proibida! Nem em revistas, nem em zapping, zero. Não entra aqui lixo desse tipo.

Será que é hoje?


Aproveitando a hora do almoço (e o pequeno ânimo que senhora balança me deu esta manhã - mas sobre isto falamos mais tarde) dei um saltinho ao ginásio para a última aula desta semana, que acabou sendo duas, na verdade. Body Pump bem pesado e Dance para descontrair. Se a primeira queima tudo o que é gordura e é um treino para pernas, rabo, peito, braços e muito abdominal, tipo LET'S VAMOS!, na Dance faz-se desporto em modo diversão. Parece que fomos sair à noite, se bem que em traje mais apropriado para o efeito e que dançamos até de manhã. É super animado e na volta do ginásio ainda vou em modo NIGHT OUT! Agora é mais um bocadinho até ao fim-de-semana, este com casamento à mistura (S. Pedro, veja lá a sua vida e porte-se como deve ser!). Até lá, torço todos os dedos em figas, convoco todos os deuses e peço a todos os santos que o nó que acta a minha vida neste momento se resolva por fim. Se desate e forme um belo de um laço, para enfeitar o que espero com muita força venha a ser um grande sucesso. Corrente de boa energia, por favor.


Apesar de silêncio, a semana vai andando. Quanto ao exercício, fui ontem à terceira aula, esperando não ficar ainda por aqui. A alimentação, embora já tenha visto melhores dias, desorientou-se um bocadito ali para os lados dos cookies, mas sexta-feira já ficamos a saber se foi um acidente grave ou um pequeno choque.
Quanto ao resto, nada de novo, mas não vamos falar sobre isso.

Falemos antes da coisa curiosa que aconteceu ontem à noite.
Sempre vivi na mesma cidade, até ao dia em que fui para a faculdade, altura em que passei a viver noutra, durante cinco anos. Quer num sítio, quer noutro, fiz amigos, naturalmente. Também o P. viveu na mesma cidade, até ter ido para a faculdade, onde esteve alguns anos, antes de mudar para outra, onde esteve outros tantos. Em resumo, quatro cidades diferentes, onde vivemos vários anos, onde fizemos amigos, onde conhecemos pessoas de todo o lado. Ontem à noite fomos tomar café. Éramos cinco. Vimos de sítios diferentes, estudamos longe uns dos outros e agora estamos todos cá. Nunca pensamos chegar o dia em que estivéssemos todos em Lisboa. Os nossos amigos, os que estudaram connosco, pessoas do Norte, do Centro, do Sul, vieram todos cá ter. Outros ainda vêm, até ao fim do ano. E não tarda muito, chegarão mais e assim são as coisas, uma concentração populacional que não se entende. Isto é particularmente estranho porque precisamente ontem chegou o último bastião do Porto. Nortenho à força toda, da Ribeira e do Bulhão, com imensas raízes na Invicta e que sempre soube seria o último a abandonar. A verdade é que chegou ontem e veio para ficar. Somos mais um agora. Somos muitos e dos bons. Mas não somos de cá, não pertencemos a esta cidade, que é tão diferente dos nossos sítios. Não vemos a tal da Luz. Achamos que voltamos ao ninho. Voltaremos, sim. Diz-se disto o síndrome do emigrante, que o sentimos quase todos e agora com mais força, porque chegou um novo membro que, mais do que os demais, não é de todo de Lisboa. Habituamo-nos a tudo mas as raízes... essas são a coisa mais forte que temos.


Quarta-feira é dia de Time Out

Workshop de joalharia, na Galeria Reverso - Começou ontem, na verdade, mas tinha potencial.

Workshop de Feng Shui for home, no Museu do Oriente - Conquistou-me pelos exemplos: "quem dorme mal, deve orientar a cabeceira da cama para norte, a energia mais tranquila"; "se apontar para nordeste, pode ter pesadelos"; "a harmonia familiar consegue-se tendo peças aos pares"; "o oeste da casa é o espaço que rege o romance e estados depressivos", etc. Não é maravilhoso? 22 e 29 de Setembro e 6 de Outubro, das 10.00 às 13.00 e das 14.30 às 17.30 h.

Workshop de escrita criativa no Miradouro de S. Pedro - A ideia é que a vista da cidade tenha efeitos positivos na inspiração e criatividade e permita criar personagens a partir das pessoas que se observam, imaginar diálogos e construir narrativas. 30 de Setembro, das 10.00 às 13.00 h.

Workshop de microexpressões faciais, no Hotel Olissippo Marquês de Sá - 20 de Outubro, das 09.00 às 18.00 h. Faz-me lembrar o Mentalista, pronto.

Workshop de reciclagem de roupa, no 31 d'Atalaia - 25 de Setembro, 9 de Outubro, 6 e 20 de Novembro e 4 de Dezembro, das 19.00 às 21.00 h. Costureira por um dia. Parece-me bem.

Feira da Luz, no Largo da Luz - Todos os dias de Setembro, das 11.00 às 24.00 h. Não sei bem o que isto é, mas se vende produtos alimentares, roupas, artesanato, olaria, etc., não tem como enganar.

Bootcamp, em vários pontos da cidade - Isto é mais loucura do que outra coisa, que aquilo é muito pesado. Mas custa € 1,00 (e eu sou toda pró-promoções) e queima tudo o que é gordura. Por isso, é um caso a pensar. 1 e 3 de Outubro no Estádio Universitário e Parque Expo, respectivamente, às 19.30 h. 

"Os homens são de Marte e é para lá que eu vou", no Tivoli - A partir de 26 de Setembro, quartas e sábados às 21.30 h. e domingos às 21.00 h.

"Caveman", no Teatro Bairro - Terças-feiras, às 22.00 h. 

Lisboa Restaurant Week - De 20 a 30 de Setembro, em vários restaurantes da cidade.


Verdade que é uma bocadinho "decoração à Ikea"

Mas achei tão gira que não resisti. 



E trouxe Londres para o quarto de vestir, que era amadeirado e triste,


E ficou feliz!



(A - má - qualidade das fotografias deve-se à minha pessoa, como de costume. Mas a ideia era boa, sim?)

Estou vazia. 
Daí o silêncio. 


São onze horas


Mais coisas, menos coisa...

Mantras

Enquanto há vida, há esperança
Quem espera sempre alcança
Mais vale um sim tardio do que um não vazio
Roma e Pavia não se fizeram num dia
A esperança é a ultima a morrer



De maneira que andamos nisto.
Se bem que o pior é pensar que, em sentido contrário, existem tantos ou mais princípios. Mas eu penso positivo. Sou para cima e acredito. Até ver, pelo menos. Se voltar com ideias contrárias, saberei que tudo correu mal mas até lá (se ou quando, mas torcemos pelo se, naturalmente) tudo seguirá pelo melhor caminho, até bom porto. Da semana passada disse o mesmo, mas desta é que é: tudo isto tem de se decidir já. Tem de ser para ontem e já vem tarde, que é como quem diz, tenho a firme convicção que até à próxima sexta-feira chegará a resposta. É que não sei se já disse isto, mas já não aguento mais. 

Breakfast + Lunch


Sábado por volta do meio dia fomos experimentar uma coisa diferente, num sítio bem lisboeta. A paisagem incluía a Assembleia da República (é precisamente em frente à escadaria), o que só foi possível por ser ainda "na manhã", antes da manifestação.



Quanto ao espaço, muito giro. E a comida, óptima. A refeição seguinte foi mesmo o jantar porque ficamos bem para todo o dia, que se passou a carregar tralha e a montar móveis. Apesar de ser no centro, é um pequeno sossego com esplanada.




Quanto à oferta,
- salada de frutas com iogurte natural
- pães com nozes e passas
- queijos e compotas
- profiteroles
- panquecas com banana (feitas na hora e quentinhas. Tão boas!)
- tarte de maça
- tarte de tomate cereja
- tortilha caseira
- bagel com queijo creme e salmão fumado
- gelado de cenoura
... entre outras coisas.

Fiquei fã. O sítio é super simples e despretensioso mas tem tudo o que se quer. E vamos querer certamente repetir. 

Semana 2: check!


Cumprida à risca, apenas com duas visitas ao ginásio, para uma aula de Dance na sexta-feira e exercícios nas máquinas na terça e ficamos por aí. Não foi uma grande coisa (e queria mesmo ter ido mais vezes) mas melhor não foi possível.
Entretanto, na sexta-feira à noite, e por sugestão da Time Out, fomos experimentar uma aula de danças de salão, no Dance Spot. Não sei bem se isto conta como exercício, mas na dúvida vamos dizer que sim, até porque é mais mexido do que parece.
Começa agora uma nova semana, que culmina com casamento (sempre mau para estas coisas da alimentação), por isso ginasticar diariamente é preciso! Vamos embora!

Se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé


Amanhã há tia, tio, primo e prima em Lisboa mas há também e principalmente, mãe! Vêm de malas e bagagens para instalar a filha / irmã / sobrinha (minha prima, portanto) e ficam todo o fim-de-semana!
Vamos passar os dias a carregar móveis, descarregar móveis, montar uma ou outra coisa e decorar a nova casa, mas antes disso ainda há tempo para um brunch (este a dois, ainda). Mas sobre isso falamos mais tarde.
Bom fim-de-semana!

Expliquem-me como se eu fosse muito burra


Nisto das dietas, regimes, restrições, há coisas que por mais anos que viva não percebo. Não tem explicação, pronto.
Já aqui tinha falado das desgraças na alimentação que se verificaram esta semana e do receio de enfrentar a balança pois por certo me daria algo em que não estou interessada.
Por mais estranho que isto seja, disse-me afinal que perdi quase um quilo. E eu não percebo. Estou contentinha, mas não faço ideia de onde isto veio.

Entretanto, as boas notícias deram o ânimo para uma aulinha na hora do almoço. Dance, uma vez mais, que se faz quase a brincar, mas que cansa como gente grande. Adoro! Excelente para entrar no fim-de-semana cheia de boa disposição e energia positiva.

A nossa VFNO


O lado "negro" de receber pessoas em casa, ainda que sob a prévia combinação de "depois do bolo, vamos para as ruas", é que acabamos todos por aqui ficar, em amena cavaqueira, entre copos e petiscos e ninguém vai a lado nenhum. De tal forma que a nossa VFNO começou e acabou em casa e prolongou-se para lá da hora oficial, com toda a gente a ir embora mais tarde do que planearam, porque "amanhã é dia de trabalho."
De tal forma que não vi as tais das pessoas giras, animação, música, dança, lojas e party mas estive entre amigos, gente igualmente gira, já agora.
Assim sendo, estarei atenta a toda uma blogosfera que foi e adorou e é bom e recomenda-se e para o ano, dando-se o caso de ainda estar em Lisboa e de não ser no dia 13 de Setembro (se calhar a data é sempre a mesma, mas vá..), lá estarei, sim senhora.

Balança, tu não olhes para isto mulher!

Ora bem.
Nem sei por onde começo a enumerar os pecados alimentares que cometi esta semana, mas por certo, se fosse julgada, davam uma pena de prisão jeitosa, de vinte e cinco anos. A coisa está grave. Só para dar uma ideia, ontem à meia-noite foi tarte de maça, ao pequeno-almoço scones e mais logo sabe Deus. Bem sei que o mister marido faz anos hoje e que estes dias nem contam. Mas não tenho qualquer desculpa para o que aconteceu até aqui. Para piorar a situação, só passei pelo ginásio uma vez (mas amanhã lá estarei, que promessa é promessa), ou seja, na sexta-feira de manhã quando saltitar gentilmente para cima da balança, vou ver de volta um olhar ameaçador. E com razão, bem sei. É urgente voltar aos eixos, que assim a coisa não vai lá. Mas lá iremos.

Nem sempre as coisas correm como sonhamos mas se corressem não eram sonhos. Este é o meu lado consolador. O meu verdadeiro eu diria que estava a jogar fora do meu campeonato e que na realidade há sempre alguém melhor que nós. De peito aberto ambos confessam no entanto que falhei. Perdi.
Há outras batalhas a serem travadas, uma delas a acontecer brevemente e o lado que conforta chega-se à frente para dizer que nem tudo está perdido. Não vou dizer o que pensa o outro lado, ainda que de facto estivessem os dois à espera disto.

Bem, mas animaremos rapidamente, que isto não é para mim. E por um lado é bom descansar um bocadinho do stress e da pressão que as grandes esperas comportam. Desta não se pode dizer que quem espera sempre alcança mas talvez que o que não nos mata nos torna mais fortes. Veremos.
Para já, estou de volta.


A culpa não é minha

O prato de cookies que está em cima da mesa, acabado de sair do forno, é única e exclusivamente responsabilidade do stress.


Acordamos pouco passava das sete para uma manhã a começar no ginásio e após alguma preguiça assumida, confesso, foi a melhor decisão que tomamos. Quarenta minutos a começar o dia e mais logo uma aula.
No entanto, hoje não há exercício que me valha. Nem sumo de melancia. Honestamente, acho que nem uma tarde ao sol me punha em estado normal. Espero por coisas que simplesmente não chegam e isso está a dar cabo de mim.
Por isso estou remetida ao sossego. Mas estarei de volta assim que possível.


Ele há dias e dias..

... E daqui a nada é um desses dias que mais valia não ser. Mas isto sou eu com os nervos.

Primeira semana: check!


Da promessa feita, começamos bem. Cinco aulas na primeira semana (Dance na segunda, Bunda na terça, Body Pump e Bike na Quarta e Step na sexta) mais duas corridas na passadeira (segunda e sexta) antes das aulas. Pior mesmo foi a balança na sexta-feira que me deixou com os olhos em bico. Voltamos a ela na próxima sexta e a ver vamos. Por agora, nada de queixas e siga para bingo!

Clube do Tupperware

Sou fã dessa coisa de levar a comida para onde vamos e de ir poupando uns trocos quando a fome aperta. Geralmente faço-me acompanhar de umas bolachas ou barrinhas de cereais, para uns petiscos durante o dia, mas se a coisa for para almoço, estamos igualmente prontos, com marmita à séria.

Neste "regresso às aulas", que no caso é ao trabalho mas que dá no mesmo, a Marmita Lisboeta tem em curso um passatempo, em parceria com a Valira, que vai oferecer uma geleira com caixas, fofinha que só ela. Quero!



Vejam tudo aqui, mas escusam de participar que a vencedora vou ser EU!

Ementa da semana (6)

Semana de 3 a 9 de Setembro

Segunda-feira
     Almoço: Salada + fruta
     Jantar: Bife de peru grelhado + arroz branco

Terça-feira
     Almoço: Pão com queijo fresco + sopa + fruta + iogurte
     Jantar: Sopa + salada

Quarta-feira
     Almoço: Pão com queijo fresco + sopa + fruta + iogurte
     Jantar: Sopa + gelatina + barrinha de cereais

Quinta-feira
     Almoço: Sopa + fruta + iogurte
     Jantar: Creme de legumes + gelatina

Sexta-feira
     Almoço: Creme de legumes+ fruta
     Jantar: Creme de legumes + tosta de queijo

Sábado
     Almoço: -
     Jantar: -

Domingo
     Almoço: Pizza de rúcula
     Jantar: Bife de peru grelhado

Foi há três meses mas podia ser outra vez amanhã


Hoje vamos assim!


Lei de Murphy


Porque é que passamos imenso tempo sem nada planeado e quando aparece uma coisa que queremos mesmo fazer, é precisamente num dia em que não podemos? 

A caminho da sua mãe!



Serviço de café
Colecção Vila Verde
Vista Alegre

O rapaz do pijama às riscas


Que dor de alma.

Quarta-feira é dia de Time Out

Bal Moderne, no Martim Moniz - 8 e 9 de Setembro, às 18.00 h., aula de dança ao ar livre.

Open Dance Week, no Dance Spot - 10 a 14 e 19 e 20 de Setembro, aulas de danças gratuitas em diversas modalidades.

Fashion Garage, no Alegro Alfragide - Oportunidades de fim de stock de uma séria de lojas do centro, entre 7 e 9 de Setembro, das 12.00 às 23.00 h.

Terra Incógnita - I Festival Internacional de Contos de Lisboa - De 7 a 9 de Setembro, em vários pontos da cidade.

Mini Maratona e Meia Maratona - Dia 30 de Setembro, às 10.30 h., com partida da Ponte Vasco da Gama.

Exposição "As sombras de Lisboa", na Culturgest - Até dia 9 de Setembro, exposição de Jef Geys, com fotografia a preto e branco da cidade.

Escrito em pedra

A minha relação com o peso, aparência e quilos tem sido sempre difícil, para usar uma palavra fácil. Desde os dez anos que se manifesta sobre forma de luta, por vezes mais intensa, outras mais sossegada mas nunca vivemos em paz. Tenho noção de que existe uma intenção permanente de atingir um determinado objectivo, mas para ser sincera não sei bem se o mesmo se exprime em quilos ou ideias. 
Seja como for, todos os anos há sempre uma altura em que assumo o compromisso mental de emagrecer, de perder quilos, de me exercitar, tonificar, ficar menos mole. Em regra aparece em Setembro, depois dos exageros do Verão. Há uns anos atrás, foi no primeiro fim-de-semana, na praia com uns amigos. Decidi que nunca mais na vida me ia expor ao ridículo de estar na praia de top vestido, com vergonha de mim à frente das outras. Emagreci bastante na altura mas esse dia nunca chegou. E este ano nas férias, lembro-me de ter pensado que se levasse as coisas mesmo à séria (exercício físico três ou quatro vezes por semana e tento na língua) no próximo Verão podia estar mais perto do que quero.

Inscrevi-me no ginásio com esse mesmo objectivo, pensando que o empenho que sinto será fundamental nos resultados do próximo ano. Não sei o que vai acontecer, se esse dia alguma vez chegará, mesmo que exercite o corpo diariamente. Não sei se isto é uma questão mais interior do que exterior, embora já me tenham dito que "Deus castiga".
Enfim, isto para dizer que talvez se fale muito de aulas, ginástica, pouca comida e afins por estes lados. Não sou maníaca das dietas e tenho mais juízo do que possam pensar mas tenho objectivos. Quero chegar onde quero, que não sei ainda onde é. Mas talvez saiba quando lá chegar.

Isto tudo para concluir que há um novo desafio para cumprir (além de juízo na alimentação). E que fica escrito para que não mais me esqueça dele. Setembro marca o início de idas ao ginásio e obrigo-me a ir pelo menos duas vezes por semana. Portanto, aceito para não mais ser retirado: Ginásio. Duas vezes por semana. Todas as semanas. Sem excepção.

Se for mais vezes, tanto melhor. Mas vamos começar por baixo. Podia antes prometer três, mas acho que para já ficamos assim. Renovamos esta promessa daqui a três meses e assim andaremos, em trimestres. Para ajudar à festa, sexta-feira retomam as pesagens semanais. E daqui a um ano, revemos o texto. Para já, está escrito em pedra.

Péssima ideia!


Esta fome de ginásio vai dar cabo de mim.
Foram duas aulas hoje. Duas, senhores!
Body Pump às 19.40.
Bike às 20.30.
(Depois de Dance na segunda e de Bunda ontem).
Que doidinha que ela é..! Estou que mal me sento, com as pernas num oito! Amanhã intervalamos com descanso, que isto assim não dá, minha gente, não dá.

Pedido de ajuda às pessoas de Lisboa!

Queridas pessoas,

Onde é que eu encontro lojas de iluminação e de tapetes nesta cidade, que não seja Ikea, MoviFlor, Aki e afins do género??

Muito grata!

Depois da versão "normal", que torna realmente a pele oleosa e com excesso de brilho, decidi-me por este, versão melhorada para evitar aqueles problemas. Experimentei-o há dias e eis se não quando empalideci dois tons. Eu que era morena, fiquei beijezita. E como tanta horinha de trabalho ao sol não pode ser desperdiçada desta forma, com um simples creme, toca a tirar tudo e voltar ao estado normal de pele com imperfeições mas bronzeada. Significa isto que não pude comprovar os seus efeitos no campo da oleosidade/excesso de brilho, o que ficará para segundas núpcias. Mas nos entretantos, orgulhosamente morena!

Fui na bunda!

(Afirmação que podia dar azo a uma série de piadas de baixo nível, não estivesse eu a falar de uma aula e não fosse esta uma casa séria e de respeito. Adiante!) Aula puxada! Causa de quase morte (e amanhã? Ui!) mas a repetir sempre que possível. Entretanto, e para deixar este assunto já tratado, amanhã vamos na bike. Já disse que por minha vontade, e não tendo mais que fazer, me barricava no ginásio uma semana inteira para experimentar TODAS as aulas? GOSTO!

Estamos na dúvida entre...

Total 
Bunda
Bike
Pilates

Para ajudar à decisão,

Total:
Treino de força em grupo, onde exercitamos os principais grupos musculares, para uma sensação de envolvimento total do nosso corpo! Utilizam-se diferentes equipamentos que possam acrescentar carga a movimentos enérgicos e dinâmicos.


Bunda:
Aula onde o foco é…o que o próprio nome indica! Com diferentes exercícios e equipamentos, treinamos sobretudo a região dos glúteos e pernas. Efeitos imediatos de tonificação muscular!


Bike:
Simulando diferentes perfis de terreno, poderá experienciar a sensação de “rolar” em montanha ou em recta, com um grupo de amigos.


Pilates:
Alongamento e exercício físico, utilizando o peso do próprio corpo, que se baseia na anatomia humana e tem por objectivo fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco.

E o telefone que não toca?


Se pensar nisto a frio, ainda não é tempo.
Mas já trepo árvores de esperar.
Estou numa fase má. Pronto; já disse.

(Just) Dance!


A aula de ontem foi exactamente o que estava a precisar. Acho que se pode dizer que é exercício físico numa saída à noite. Há house, hip-hop, salsa, merengue, tudo sem parar durante meia hora. Saí aos saltinhos. Tão renovada que ainda tive energia para correr dez minutos na passadeira, a 9,5 Km./h. (que não sendo uma proeza, é bonzito). Há muitos, muitos anos que o ginásio era só cardio mas as aulas dão um novo significado a isto. A minha vontade é passar lá dois ou três dias inteiros para experimentar tudo! Para já, no entanto, uma das próximas é de treino localizado na barriga e abdominais. Deve ser dose para cavalo mas promete milagres. E só eu sei como preciso de um desses. Agora ainda mais depois de constatar que a população feminina que frequenta o ginásio é escultural e enquanto eu salto e tudo abana, todo o restante mulherio ali está, firmes e rijas. Avizinha-se trabalhinho do bom.

Fui na Dance.
Mas amanhã já falamos melhor.

Dúvida..

Não sei se Yoga, se Dance.

Ementa da semana (5)

Semana de 27 de Agosto a 2 de Setembro

Segunda-feira
     Almoço: Pera + maça + ameixa com iogurte
     Jantar: Massa estufada

Terça-feira
     Almoço: Iogurte + fruta
     Jantar: Hamburguer grelhado

Quarta-feira
     Almoço: Iogurte + fruta
     Jantar: Acepipes

Quinta-feira
     Almoço: Sopa + fruta
     Jantar: Pizza

Sexta-feira
     Almoço: Sopa + fruta
     Jantar: Galinha com caju

Sábado
     Almoço: Bife de lombo

     Jantar: Tagliateli com atum e cenoura

Domingo
     Almoço: Peixe assado
     Jantar: Salada de alface, rúcula, tomate, queijo e salmão fumado

Ora então, muito bom dia!


Cá por estes lados grita-se socorro, com actividades das boas para hoje. Ginásio, só mais logo (em vez nas inicialmente planeadas sete da manhã) mas bem necessário, já que ontem a noite acabou com bolo de iogurte...!
Boa segunda-feira!
E bom Setembro!

Primeiro as senhoras


Vai de uma assentada, literalmente. O homem abre a boca e não mais se cala até ao fim. Cento e poucas páginas de conversa da boa e parece mesmo que está aqui sentado ao lado e o interlocutor somos nós. Tão bom! Este senhor é um génio, pronto. A sensação que dá é que se senta a escrever, caneta ou computador, tanto dá, escreve, escreve, escreve, ponto final e eis que temos livro, de uma inspiração só. Tolinha, pensarão. Pois, claro está que não é assim. Mas parece. Quase que nem se respira, vai de uma vez e é um prazer imenso ler este autor. Cada vez gosto mais e não se admirem se de futuro tivermos mais. Zmbujar-se-á muito por estes lados e recomendo que façam os mesmo.