O dom da ubiquidade

Como está bom de ver, eis dom que não me assiste mas tenho imensa pena. Dava muito jeito em muitos contextos e esta semana em especial. Precisamente na quinta-feira às 19.00 horas tenho dois eventos em pontos opostos da cidade, um que me dá um prazer enorme, outro que igual prazer me dá. Como é que a pessoa decide? Eu respondo: com a ubiquidade. A pessoa estava nos dois sítios ao mesmo tempo, qual deus das grandes coisas, e não se falava mais nisso. Não dava jeito? Se dava!

Não sendo assim, confesso, não faço ideia. O desempatador que uso em grande parte das dúvidas neste caso não se aplica. Geralmente em face de dois iguais pergunto: qual o mais barato? E escolho esse. Sendo os dois gratuitos, podia pensar em qual fica mais longe e escolher o mais perto mas ne verdade se fosse ver possivelmente concluía que são sensivelmente os mesmos quilómetros. Qual me dá mais jeito? Qual gosto mais? Qual me deixa mais feliz? Os dois! 

Creio que me resta tirar à sorte (ou ganhar super poderes em dois dias).

1 Coisas dos outros