Brunch by Bimby

Tenho de confessar que passei demasiados anos a dizer que não precisava de Bimby e nem queria porque tenho mãos e tachos, mas esses foram - vejo agora - anos em que estive totalmente enganadinha da minha vida. Que totó! Graças a Deus o meu homem sabe melhor e quando me ofereceu, mesmo sem saber, deu-me este grande amor (não ele próprio, mas a própria da Bimby). Minha melhor amiga!
Nem é porque eu não saiba ou não consiga fazer as coisas nos moldes tradicionais; é mesmo porque é tão mais fácil, prático e rápido e arrisco em tantas coisas que de outra forma não faria, que só por isso já vale mesmo (mesmo!) a pena.

Num destes fins-de-semana convidamos os primos e fizemos um sunday brunch, totalmente powered by Bimby. Claro que eu adoraria colocar aqui todas as fotografias mas - como se sabe - eles não deixam. Assim sendo, deixo só o elenco e a baba a cair.

A ementa era:

- Bôla de carne
- Bolinhas de chourição
- Pão de pesto
- Quiche de alho frances e camarão
- Limonada
- Arroz doce

(E extra Bimby, já agora, ovos mexidos com farinheira e salgadinhos)

As três primeiras precisavam de repousar a massa por isso comecei com a bola de carne, que repousa uma hora, segui para as bolinhas de chourição, que repousam 45 e depois o pão de pesto, 30. Quando terminei a última massa fiz a quiche e estava na hora de terminar as outras coisas, recheando a bôla, picando o chourição e tratando do pesto. Entraram no forno à vez enquanto fazia a limonada e quando nos sentamos à mesa começou o arroz doce, que comemos quentinho - e perfeito!

Se tinha feito isto tudo sem Bimby. Claramente.
Se o faria? Não.
O facto de ter tempos contados dá à coisa uma organização inacreditável. E enquanto alguma coisa cozinha por cinco ou dez minutos, sei exactamente qual o tempo que tenho para outra coisa qualquer, como roupas, crianças ou casa em geral. Há lá maior conforto? Gosto muito!

0 Coisas dos outros