A melhor da minha filha!

Por alguma razão que não sei bem explicar, a minha filha C. chama o meu pai pelo nome e não "avô".
Creio que isto vem do tempo em que ela começou a falar e ouvi-a a minha mãe chamar por ele. Seguiu o exemplo e chama-o L. Ao ponto de dizer que, por exemplo, vai a casa da "vovó N. e do L." e de as pessoas acharem que a vovó N. se divorciou e arranjou um namorado (ahahah!).
Bom, nisto todos nós nos referimos a ele da mesma forma quando estamos a falar com ela e neste contexto a minha filha I. foi ouvindo a conversa e habituou-se também ao L. em vez de avô. Detalhe, ela não consegue ainda dizer L.

Ora, estava ela em casa dos meus pais e pediu à minha mãe para pôr um Panda a dar. A minha mãe disse-lhe que fosse pedir ao L. para ele pôr a música a dar na coluna. E disse-lhe assim mesmo, "pede ao L." (porque nunca dizemos avô!).

A minha filha põe então pernas ao caminho, aproxima-se do L. e diz-lhe:

- Ó xinhoí, um panda!

Portanto uma neta que chama "senhor" ao avó!
(Adoro!!)

0 Coisas dos outros