Peixe anfitrião

Foi sugestão do P. o conceito de peixe anfitrião para designar a minha própria pessoa quando em referência a bactérias. Em tempos já me tinha dito que eu sou um hotel de cinco estrelas para estas amigas e é bem capaz de ser verdade. Vem a suceder que com alguma frequência acontecem coisas estranhas em mim; como os lábios incharem brutalmente da noite para o dia, episódio que se repetiu pelo menos quatro vezes nos últimos três meses, como ter aftas absolutamente incríveis na boca, ao ponto de quase não conseguir proferir correctamente as palavras. Como fazer feridas que demoram anos a cicatrizar. Como ter a pele dos dedos a abrir (literalmente) parece que com falta de água. Entre outros, talvez. 
Já fiz análises - um check up de rotina na verdade - e está tudo ok- Por isso a explicação acho que passa mesmo por ser um bom anfitrião para bichezas várias, vá-se lá saber porquê. Eu acho que é porque sou querida e fofinha, está frio na rua e o meu organismo é mais agradável e sou simpática e não tomo drogas para dar cabo deles. Mas é só a minha opinião.


1 Coisas dos outros