Mãe extraterrestre?

Estava eu a comentar que não conseguia encaixar o meu novo vício no meu dia (leia-se, o estudo da aromaterapia), quando o meu homem sugeriu que uma vez por semana eu saísse à hora do costume (por volta das cinco geralmente) e fosse para um café ou outro local à minha escolha dedicar-me a mim durante uma hora. Um dia por semana em que não ia buscar a C. antes das cinco e em que estava só no planeta eu própria. Até fez umas contas sobre a percentagem de redução de tempo que isso implicaria na minha vida com ela e tudo (e era baixa na verdade).

A minha reacção imediata foi não.
Sinto bastante estranheza em mim quando, em horário em que "não é suposto", estou a fazer outras coisas que não filhas. Exactamente o mesmo sentimento que acho que teria se tirasse um dia de férias e fosse deixar a C. na escola. Nem sei a que isto me soa mas é estranho. Talvez soe à tão famosa "culpa" das mães. A verdade é que as horas que não são de trabalho são delas e usasse essas mesmas horas para outra coisa qualquer... bem, acho que não me sentiria bem com isso.

Mas depois se pensar a fundo nisso, fico a pensar se serei extra-terrestre.

É que na verdade, embora pareça que eu sinto a "obrigação" de estar, o que acontece realmente é que  o que eu sinto é vontade de estar. Quando saio do trabalho apetece-me mais filhas que livros. Apetece-me mais tempo com elas do que tempo sozinha. E sim, claro que gostava de ler mais, estudar mais, não fazer mais de nada. Mas nada que se compara com elas. Por isso talvez aquilo que sinta seja "culpa" de mãe. Ou talvez seja afinal só mãe (e não sei o que é mais grave!)

2 Coisas dos outros

  1. Acredito que seja complicado e que sintas que estás a "abandonar" se não fores logo buscar e tiveres o tempo normal com elas, mas acho que o teu marido tem razão.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o meu filho, mas quando sinto que estou esgotada e preciso me recarregar não fico de consciência pesada, temos que ser para dar!!

    ResponderEliminar