Fim de semana de filhas

Na semana passada senhor meu homem foi para parte incerta na quarta para regressar sexta à noite. Sexta à tarde, estava ainda away e recebo uma mensagem dele a dizer:

- Quão chateada ficavas comigo se ficasse fora o fim-de-semana?

Ahh que boa piada! Foi engraçado, gostei. Já podemos seguir em frente.
Não?
Era mesmo a sério?

Foi assim que entrou em casa sexta-feira às onze e meia da noite e que saiu no sábado pelas nove. Com dose repetida no domingo, mas desta vez a sair às seis da manhã.

Com isto deixou uma mulher (eu) com duas filhas (as minhas) todo um santo fim-de-semana. Home alone! Com o plus da chuva.

E qual não foi a minha surpresa?
Tivemos um fim-de-semana maravilhoso, as três!
Conseguimos brincar - sendo que uma tem quatro anos e a outra um, idades muitooo diferentes para brincadeiras. Pintamos. Desenhamos. A C. e eu inventamos uma história (chama-se - ideia dela - "A corrida da Julieta" e ainda hoje lá voltamos), bem como um jogo (que jogamos uma hora seguida no domingo, com (centenas) de cromos antigos da (antiga) caderneta da Frozen. Fizemos madalenas. E consegui no meio de tudo fazer e dar almoços e jantares, banhos, roupas, obrigações (por acaso a C. ajudou a estender a roupa enquanto que eu arrumava a loiça e a pequenina dormia). Ainda conseguimos sair um bocadinho de casa no meio de um mini intervalo da chuva. E foi zero - mesmo - stressante ou cansativo. Foi simplesmente um bom fim-de-semana. E se calhar eu já não ficava tanto tempo seguido sozinha com as duas e achava que ia ser confuso. Mas não foi. 

A juntar a isto o homem chegou domingo à noite pela primeira vez em muito tempo bastante entusiasmado com o trabalho que tinham produzido (andam metidos num projecto e são muitos de muitos países). Por isso foi atípico mas acabou por ser bom e eu aprendi uma coisa importante, além de ter confirmado outra: as minhas filhas são as maiores do mundo! Muito amor!!

2 Coisas dos outros

  1. Costuma dizer-se que há males que vêm por bem, e neste caso até foi um fim de semana divertido :)

    ResponderEliminar
  2. Tão bom, acho que dos 3 para os 4 anos a diferença deve ser muita em termos de calmaria, porque aqui ainda estamos nos 3 anos, vamos ver o que aí vêm!!

    ResponderEliminar