Este post tem data de quarta-feira

Depois de ter batido no fundo em termos de (falta de) responsabilidade, fruto acho eu da falta de sono, decidi que precisava de me organizar (mais). A começar pelas manhãs. São muitos, muitos os dias em que só consigo sair depois das nove e meia e isto é vergonhoso em muitos aspectos: somos as últimas a chegar à escola e eu chego ao trabalho quase à hora do café do meio da manhã.


Para melhorar isto, antecipei em vinte ou trinta minutos a hora da minha filha dormir. Geralmente vamos deitá-la pelas nove; agora subimos para as oito e meia. Isto parecendo que não faz muita diferença porque ela tende a dormir doze horas por noite e de manhã levantar-se às oito e meia ou às nove é muito diferente (sim, eu sou dessas que não consegue acordar uma criança a dormir).

Hoje por isso foi uma manhã que correu melhor. Levei-a às nove e dez (sendo que demoramos exactamente um minuto a chegar a pé à escola) e cheguei ao trabalho antes das nove e meia. Vitória, vitória!

Para melhorar, consegui tratar de uma quantidade muito razoável de trabalho e terminar de produzir dois documentos e meio dos seis altamente exigentes, importantes e difíceis que tenho para terminar em duas semanas.

No meio disto, usei a hora de almoço para um saltinho ao ginásio para uma coisa all brand new: body balance. Em termos muito simples é uma mistura de ioga, pilates e tai chi e como efeito promete, entre outras coisas, reduzir o stress e melhorar o humor. Tudo verdade! E um luxo conseguir aproveitar totalmente os últimos cinco minutos da aula, em que estamos tão simplesmente deitados no chão de luzes apagadas, a relaxar. Ainda bem que voltei ao ginásio!

Consegui sair cedo, estar com a pequenina e ir buscar a maior e ainda fomos todas lanchar, movida a C. a bicicleta. Tudo antes dos banhos e jantares e de meter todo o mundo na cama! Fossem todos os dias assim (à excepção da falta a vermelho na caderneta do pai!).

1 Coisas dos outros

  1. Por vezes pequenas alterações nas rotinas têm esse efeito mágico :)

    ResponderEliminar