E o workshop de Natal da Bimby?

Li há dias num blogue - que não consigo agora encontrar, já corri metade da blogosfera (mas se a autora se lembrar desse post, que eu até comentei, por favor levante o dedo para eu o identificar correctamente - e peço desculpa!!) que aquele espaço era como que um diário da vida adulta.

Identifiquei-me completamente com esta referência (o comentário foi nesse sentido) e de facto às vezes dou comigo a ler posts antigos da casa e a reviver alguns episódios, alguns dos quais já nem me lembrava. É de facto um diário de grande parte da minha vida adulta e isso, além de todas as outras coisas, tem uma enorme vantagem: quando preciso de ir saber qualquer coisa, recorro muitas vezes aqui. Aconteceu-me há dias com a referência da uma base da Mac que adoro (sabia que tinha feito um post onde a mencionava); acontece-me sempre que quero fazer madalenas, porque é mais fácil vir aqui do que procurar em livros de receitas; e acontece também com restaurantes, quando quero recomendar algum e não tenho ideias.

Por causa disso, já me tem ocorrido que devia desenvolver uma rubrica semanal sobre as receitas da Bimby: o que fiz, o que correu bem, o que tem de melhorar, o que foi um desastre! Porque a verdade é que me esqueço do que faço e se escrever num caderno, poderei esquecer-me também de onde escrevi (ainda que eu adore papel, como se sabe) - a minha memória está pior do que alguma vez na vida esteve, um caco, uma vergonha, uma coisa que nem entendo.

Adiante;
Antes de me aventurar nisso (é um caso em estudo), começar por dizer que o workshop de Natal da Bimby, que foi na verdade um showcooking, foi uma espécie de "dicas para o meu Natal".

Por esta altura já sei o que serão duas das entradas, qual será a sangria, que doces vou fazer, e o que vou dar a duas ou três pessoas. Isto tudo só por ter ido meia tarde ouvir e ver cozinhar. Só por isso, leva twelve points e espero que se repita em breve com outras temáticas.

Para não esquecer:
(nem todas as imagens correspondem à receita original)


Pinhas de queijo e amêndoas



Queijo com doce de pimentos



Sangria de champanhe e morango



Bolo rei



Bolachas de manteiga







2 Coisas dos outros

  1. Tem tudo bom aspeto e é esteticamente giro.

    ResponderEliminar
  2. O meu blog também vai sendo um diário da vida adulta. Já fui mais amiga da bimby. Tenho o modelo anterior há uns belos anos e, ultimamente, não a tenho usado muito. Se calhar, era uma bia altura para me entusiasmar outra vez.

    ResponderEliminar