A primeira semana de férias

Como partilhei há dias, a minha mais velha está em casa de férias. Uma pausa do ritmo da escola, que já acontece dez meses por ano e uma oportunidade para fazermos coisas diferentes.

Se tenho conseguido?
Ora bem...!
Nem sempre estou cem por cento disponível porque continua a ser necessário fazer almoço, jantar e tratar de um bebé, que já faz duas "refeições" por dia que não leite, mas que ainda mama várias vezes. Estou a fazer o melhor que consigo!

Assim sendo, que temos andado a fazer?

Esta primeira semana o tempo só ajudou mais para o final porque os primeiros dias foram nublados e feiosos.

Dia 1, segunda-feira
Fomos comprar a prenda para o aniversário de um amigo, o que permitiu também brincar no parque infantil.
Ao final da tarde fomos as duas lanchar fora.

Dia 2, terça-feira
Fomos a pé até ao parque infantil onde estivemos umas boas duas horas. A pequenina dormiu no carrinho e a C. saltou e brincou, super feliz. Também fez amizade com um menino com quem conversou como gente grande (tão queridos!)

Dia 3, quarta-feira
Ao terceiro dia quis ir ao ballet por isso esteve duas horas na escola.
De tarde fizemos a mala e seguimos dois dias para casa dos avós

Dia 4 e 5, quinta e sexta-feira
Brincar em casa dos avós deve ser das coisas preferidas. Primeiro porque a minha mãe é seguramente a maior companheira de brincadeiras, depois porque é diferente. Passeámos, brincamos no parque, fomos ao mercado. Deu para tudo e foi muito bom.

Dia 6, sábado
Praia!! Yeah!
Umas das nossas actividades preferidas. Nunca cansa, nunca é de mais. Venha praia todos os dias - e desejos de que o tempo se mantenha para podermos aproveitar os próximos dias.

Dia 7, domingo
Muito pai e muito pátio de manhã e de tarde festa de anos de um amiguinho, num sítio cheio de sol, relva e brincadeiras.

Uma semana boa! E - confirma-se - adoramos as férias!

1 Coisas dos outros