Vamos falar de peso (outra vez)

Desleixei-me na publicação da evolução do peso, acho que por vergonha. Não estava a gostar dos números e confesso que achei que rapidamente seriam melhores. Não foram naquela altura.
A esta distância agora já posso dizer de forma mais segura que saí finalmente dos 58’s para me instalar nos 7’s onde não gosto muito de estar, mas que são mais a minha casa. Um dia poderei vir a ter cinquenta e cinco quilos e um corpo de tombar. Para já ainda não tenho. E nem se quer culpo a maternidade.

A minha filha há umas semanas abraçou-se a mim e no tom mais querido disse-me “mãe, estás gorda!” Ela tem três anos e não sabe nada do peso de se ser gordo, magro ou desconfortável num corpo de que não se gosta e por isso nem tenho a certeza que entenda bem o alcance da frase dela. Ri-me e nesse mesmo tom de riso disse que a culpa era dela e da irmã (informação que ela não ouviu, claro!). Mas sendo honesta comigo, não foram as duas gravidezes e dois partos que me puseram como estou. Sempre fui mais para o cheio do que para o vazio e nem admira porque como e gosto de comer por isso duas folhas de alface e meio tomate cherry não são elementos que me alimentem. Além de que há chocolate na minha vida. 

Bom, isto tudo para dizer que posso continuar a ter filhos porque a gordura não vem seguramente daí (perdi até com relativa rapidez os onze quilos de cada gravidez. A primeira mais depressa que a segunda, é certo). E que o meu estado se resolve na verdade com corrida. Tenho perfeita noção disso. Assim como também tenho perfeita noção que a corrida é um vício que se adquire. Ainda não o adquiri (pela simples razão de que não corro) mas vou manter esse objectivo no meu horizonte e quando estiver mais focada em mim e menos nas minhas filhas e casa, quem sabe. 

Isto posto, entro na época balnear com 57,5 kg., que é o meu peso normal, o que geralmente peso. E prometo tentar não acabar a época com mais dois ou três quilos em cima. Manter, é isso. Vamos manter.

3 Coisas dos outros

  1. Não sei quanto medes, mas com esse peso, acho difícil seres mais para o cheio que o vazio!
    Para mim, é assim um valor quase inalcançável!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso se há vívioq ue também não nasceu comigo é o da corrida! Coisinha tão cansativa. Mas a celulite assim ganha... Pronto são escolhas!!! Força nisso!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Hahaha só tenho mais 10... Não consigo baixar mas também não desisto!!

    ResponderEliminar