O que é preciso para se dar o click?

Há coisas pelas quais lutamos como animais. 

Se as minhas filhas precisam de alguma coisa, eu faço das tripas coração para o conseguir. Viro bicho se for preciso. 
Se no trabalho nos pedem alguma coisa que nos parece impossível de tão difícil, damos o nosso máximo, vamos ao limite.
Se um amigo nos pede ajuda, mesmo quando não nos é fácil ajudar, damos tudo para chegar lá.

Qual é o ponto em que, embora achemos alguma coisa extremamente difícil, trabalhosa, complicada, nos decidimos a fazê-la e conseguimos? 

O que é preciso para que se dê o click? O click da acção?
É gostarmos muito de alguém? Termos brio no trabalho? Sentirmos especial responsabilidade, seja lá por que motivo for? O que nos move?

Se as coisas que achamos mesmo que devem ser feitas, as fazemos, porque razão me estou a deixar andar em relação a mim própria? Será que não valho a pena? Que sinto que está tão perdido que não preciso de me esforçar?

Se eu acho que preciso de perder peso, porque continuo a comer coisas que não devo?
Se sei que tenho de fazer exercício, porque não o faço efectivamente?
Se vejo que a minha doença de pele está cada vez pior e tenho de agir quanto a isso, porque estou parada?
Porque será que em relação a mim não sinto qualquer click de acção? Porque não sou uma urgência?

Estou a deixar-me andar de uma forma que me assusta. E nem é só porque o Verão está a chegar e andamos mais expostos ou mais na rua. Também não será só porque experimentei um bikini que me assustou. Suspeito que tenha algo a ver com o facto de terem passado quatro meses desde que estou de licença e de não ter feito absolutamente nada além de tratar da minha filha e das coisas de casa. Não li. Não escrevi. Não fotografei. E o que é mais grave, não faço a mais pequena ideia porquê. 

Claro que posso dizer que não tenho tempo. É verdade que o tempo foi não sei bem para onde e que voa todos os dias mas isso não é razão. Eu teria tempo. Eu tenho tempo para o que acho ser necessário. A verdade é que talvez ache que eu não sou necessidade suficiente. Talvez haja alguma falta de amor próprio. 

Mas depois olho para as minhas filhas e sei que devia ser um exemplo em todos os campos incluindo no aspecto, no cuidado, no não desleixar (mesmo que isto para já não seja importante para elas) e sobretudo na força, na determinação, na vontade. Acredito honestamente que conseguimos fazer tudo o que quisermos, até mover montanhas, mas ultimamente parece que estou tão parada em tantos campos que nem me reconheço bem. Preciso de um click. Preciso urgentemente de um click.

3 Coisas dos outros

  1. Se descobrires como se faz para esse click ocorrer,pf avisa-me! Percebo-te perfeitamente...

    ResponderEliminar
  2. Great minds think alike !! :)
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar