Sou bastante estúpida

A minha santa filha mais nova faz noites inteiras de sono, sabendo-se como se sabe que para um bebé de quatro meses "noites inteiras" são intervalos de sete horas. Ela dorme sete horas seguidas, qual bebé anjo, dando à sua rica mãe - eu própria - a possibilidade; ou aliás o grande luxo! de poder dormir também ela noites inteiras.

O que faz esta estúpida que vos escreve?
Em vez de ir dormir pouco depois da cria e desfrutar de longas horas de sono que bem precisa, não; deita-se à uma da manha e dorme três horas.

Bem sei que o período das sete horas é geralmente entre as nova da noite e as quatro da manhã e que às nove da noite ainda não reúno todas as condições necessárias para ir dormir. 
Não obstante, estaria certamente pronta para o fazer às dez por exemplo. Ou mesmo às onze. Sempre seriam umas seis horas ou coisa que o valha. Mas não. Uma da manhã é que é uma boa hora, diz ela. Por isso, na verdade não durmo decentemente há quatro meses mas a culpa é toda minha.

(E sim, já tentei várias vezes interromper o sono dela por volta da meia noite ou uma para tentar que durma até às sete da manhã mas ela tem um relógio interno que apita às quatro independentemente de ter comido há uma, duas ou seis horas atrás!)

1 Coisas dos outros

  1. Oh nessa altura acho que o meu filho ainda mamava de 3h em 3h, depois fui deixando de o acordar e o relógio dele foi se ajustando...

    Como sempre se diz... são fases... mas eu dormia cedo também!!!

    Agora ele têm quase 3 e eu tenho saudades de todas as fases ultrapassadas!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar