Adeus gel!

Se se recordam, este ano em Janeiro converti-me ao maravilhoso mundo do gel. Até então estive resistente mas admito que as minhas unhas nunca andaram tão bonitas como desde essa altura.
As características das minhas unhas permitiam que o gel aguentasse perfeitamente entre quatro a seis semanas e eu vivi contentinha todos estes meses.
Até ao Verão.

Antes de ir de férias fui como habitualmente fazer manutenção e algo em mim fez com que tivesse decidido que aquela seria a última vez. Foi, de facto. Desde Agosto que não aplico gel (o que redunda numas unhas tipo Halloween) e tenho mãos mais feias.

Na decisão pesou sobretudo aquela desconfiança que sinto em relação ao processo em si, e que na verdade foi aquilo que me fez nunca querer aplicar gel em todos estes anos. Agravado agora pelo facto de estar grávida e achar que algum maleficio pode existir para mim mas também para o bebé. Naturalmente que isto nada tem de cientifico, é só a minha convicção pessoal.


Talvez possa rever esta posição depois de ela nascer mas até lá vou manter-me sem gel e luzes nas mãos porque me parece uma opção mais saudável (ainda que infinitamente menos estética) por isso adeus gel, gostei muito deste bocadinho!


3 Coisas dos outros

  1. Nunca fiz unhas de gel. E não tenho grande curiosidade de experimentar sinceramente... as minhas colegas adoram mas eu detesto ter as unhas grandes XD não sei se conseguia aguentar XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Acho uma decisão muito válida! Com um verniz transparente consegues ir mantendo as unhas com um aspecto cuidado! :)

    ResponderEliminar
  3. Como tenho o hábito de roer as unhas, um dia rendi-me ao gel. E assim andei durante cerca de um ano. Depois cansei-me e assustei-me ao ver quão fracas as minhas unhas ficavam. Agora uso verniz de gel (diferente de gelinho) e não permito que usem qualquer aparelho eléctrico para limar as unhas. Duram aí 4 semanas.

    ResponderEliminar