30 ou a versão 3.0

Tenho a sensação de ter passado uma parte dos 20’s com receio dos 30 mas ter feito 30 não foi uma experiência traumática (antes pelo contrário! Basta recordar a festa surpresa que o meu marido me fez!)

Além dos meus 30, este ano as minhas três amigas mais próximas fizeram também elas 30 anos, tendo sido a última esta semana. Somos oficialmente todas trintonas o que deu mote a uma conversa sobre sermos agora a nossa melhor versão – a versão 3.0.

Começa por termos agora aos trinta, coisas que não tínhamos aos vintes, como os filhos. Mas também por termos mais calma, mais paciência, mais experiência, maior tolerância, mais foco no que é importante e mais abstracção ao que não importa. Aceitamos melhor e criticamos menos. E sobretudo, fazemos muito mais.

Na segunda-feira de manhã estávamos exactamente a partilhar o começo do dia e concluí, com algum orgulho confesso, que

Aos trinta, acordei às 7:30 h. da manhã, tomei banho, vesti-me, maquilhei-me, arrumei o quarto, arrumei a roupa que tinha passado a ferro na véspera, vesti a C., dei-lhe o pequeno almoço, preparei a lancheira com o lanche dela e a minha com o meu almoço, lavei a loiça do pequeno-almoço, levei-a à escola, fiz um bolo que deixei no forno e saí para trabalhar antes das 09:30 h. Se tivesse 20, ao meio dia ainda estaria a dormir.


Crescer melhorou-me a capacidade de multi-tasking e se não fosse por mais nada, os trinta já teriam valido a pena. Não acho que esteja mais velha nem pior. Estou em versão 3.0 e gosto da minha vida!


0 Coisas dos outros