Este blog gosta de carne ou Sítios giros só porque sou amiga - Food edition: Da Terra

Que título horrível, estou de acordo!
Principalmente porque “carne” soa a bifões vermelhos e semi-crus e por aqui só gostamos de um peru, um franguinho ou pato. Levem os bifes para outro lado que vaca não é coisa que nos assista.
Não obstante, gostamos de carne no sentido de que não somos vegetarianos. Tentamos ainda assim que a alimentação seja o mais variada possível.

Nesse espírito de variar para ter saúde, almocei há dias num restaurante vegetariano, uma coisa bem simples no Mercado do Bom Sucesso (que é um sítio que gosto imenso, já lá foram?)

O restaurante em questão chama-se Da Terra


E tem menus diários a sete euros (seriam oito?) com buffet all you can eat – sendo certo que como estamos a falar de vegetariano aquilo que you can eat não é lá muita coisa (ahahah! - brincadeirinha!)
Bom, dizia eu, menu buffet, sirvam-se as vezes que quiserem e escolham entre sopa, saladas, sojas, tofus, arroz, legumes salteados, amigos e companhia.

Assim, à partida, mesmo à partida diria que não é o sítio mais pregnant friendly da história dos restaurantes amigos das grávidas, pelo menos para aquelas que como eu não comem saladas ou legumes crus, mas tenho de confessar (eu adepta da carne) que fiquei bastante cheia com a refeição e comi muito bem.

Claro que há sempre aquele detalhe (vegetarianos deste mundo não me batam por favor), que é a pessoa não fazer a mais pequena ideia do que está a comer. Onde dizem que é soja bem podia ser esferovite, que me dava igual. Para mim é tudo esponja. Mas era pelo menos uma esponja bem confeccionada e saborosa. 

Não vão lá de propósito a um sábado (aproveitem antes para um sítio mais agradável onde saiba bem passar mais tempo – é agora que para escolherem um seleccionam ali em baixo todos os posts da categoria Food edition, estão a ver? Que amiga!) mas se andarem pelas redondezas a um dia de semana, achei uma boa opção. De caminho, não esquecer que a Leitaria da Quinta do Paço fica mesmo em frente e que um café e um éclair miniatura sabem bem a qualquer altura do dia.

0 Coisas dos outros