Coisas boas de ter casado com o meu homem

Já aqui tenho gabado o grande facto de ter um marido que é engenheiro informático de formação e todas as coisas boas que essa circunstância me tem trazido.

A mais recente revolucionou toda a minha logística familiar de planeamento de refeições e por isso vai daqui um abracinho de reconhecimento e gratidão a esse grande homem que é o meu!

O que se veio a lembrar ele?

Num voo de 23 horas criou uma aplicação que escolhe os menus semanais! Tchanan!

Eu abro a aplicação, digo para quantos dias quero refeições e ele gera para segunda x, para terça, y, quarta, z e assim sucessivamente (uma semana, duas, um mês, o que quiser). Posso ainda escolher qual o intervalo de dias que quero para que não se repitam pratos, para garantir que não enjoamos. E com esta informação, que tento gerar à sexta-feira, consigo comprar apenas o que é necessário para a semana sem desperdícios. Ganhamos todos!

Além disso, a grande vantagem desta aplicação quando comparada com outras que se encontram online, é que a base foi o meu homem que a fez, ou seja, as cinquenta ou sessenta refeições que lá estão foi ele que as pôs, com base naquilo que comemos geralmente ou que gostamos. Por isso não irá lá aparecer polvo à lagareiro nem língua de vaca, que são coisas que não comemos. Todos os pratos são coisas nossas, do dia-a-dia e isso faz com que em cada semana cozinhar não seja um bicho de sete cabeças. Sendo que podemos sempre acrescentar coisas novas (ou retirar antigas) para ir variando. A informática a melhorar a vida das pessoas, em particular a minha!  

1 Coisas dos outros

  1. Que excelente ideia (e que sorte também)!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar