E essas teias de aranha?

Sim, verdade que já vejo teias de aranha nas paredes deste blog, que se encontra ao abandono desde o regresso às aulas. A culpa é no entanto, precisamente, da escola.

Estamos a chegar ao fim da segunda semana e ainda não tenho vontade de falar sobre o processo de adaptação, mas não posso deixar de dizer que – em regra – cada dia tem sido melhor (deverei dizer “menos mau”?) que o anterior. Já teve as suas excepções também.

Outra coisa que para já se verifica, é que estamos muito contentes com a escolha que fizemos e a professora, a auxiliar e todas as pessoas que ali trabalham são superqueridas. Parece um lugar feliz e havemos de falar disso.

Entretanto, comecei os preparativos para a festa dos 3 anos (suspiro..!) e, sobre protesto da mãe (eu), vamos em modo Patrulha Pata. Uma patrulha pata mais clean e reduzida às duas cadelas, em tons claros de rosa, verde, branco e roxo, mas ainda assim uma Patrulha Pata (eu que queria a Abelha Maia). São os anos dela, nada a fazer.

A lista de convidados conta com cinquenta alminhas e se eu dou graças a Deus por toda esta família e amigos (a lista só tem mesmo as pessoas que nos são mais queridas), reconheço por outro lado que é uma logística gigantesca! Ainda não temos confirmações e admito que possa baixar ligeiramente mas mesmo que sejam quarenta, será imensa gente. Valha-nos o dia de férias na véspera, para conseguir pôr tudo de pé (e bonito! E já agora bom, que vamos fazer em casa). 

Sinto que há uma nova rotina a estabelecer-se em nossa casa e que “organização” é sem dúvida a palavra mais importante de todas. Temos novos horários, novas tarefas, uma realidade bastante diferente da que conhecíamos até aqui e se não estiver organizada, é o caos. Isto passa por planear, planear, planear. A nossa cozinha tem um planeador semanal que é em rigor a minha bíblia. É lá que escrevo o que vamos jantar e o que leva a C. de lanche, o que temos para fazer, apontamentos, marcações, festas, jantares. Tudo o que é planeável. E isto dá-me bastante conforto, confesso.

Quero acreditar que todos os começos são novas oportunidades e que também este assim será.

1 Coisas dos outros

  1. Ainda preciso de estabelecer direitinho as rotinas lá em casa, mas para já não temos tido dificuldades de maior, após a entrada da S. no infantário. E até temos tido sorte com a adaptação dela que está a correr 10x melhor do que eu esperava.

    ResponderEliminar