Portei mal. Muito mal.

Não tenho orgulho nenhum em dizer isto, antes pelo contrário, mas é importante para ganhar vergonha na cara. Tenho comido miseravelmenta mal. Não só isto é grave por isso, como piora pelo circunstância de estar grávida e a) não ser maravilhoso para o bebé e b) me fazer engordar em triplo.

Não me poupei a um único gelado ou doce, a nenhuma sobremesa, a bolinhos, biscoitinhos, porcarias sem fim. Uma desgraça sem tamanho. Alimento-me muito, muito mal. E foi só quando alguém me disse que na gravidez tinhas bastantes cuidados com receio da diabetes gestacional, me caiu a ficha. Eu devia ter mais cuidado! Que estupidez! 

Para além da parte da saúde, há a questão do peso. Com cinco meses já devo ter engordado sete quilos e isso é ser amiga. Sendo que eu sei por experiência que no último mês é quando vou aumentar mais. Não queria nada ter mais quinze quilos no fim da gravidez. Mesmo nada. (Da C. engordei dez mas duas semanas depois tinha menos onze).

Como nesta data já não é fisicamente possível emagrecer, vou fazer todos os possíveis para engordar a um ritmo mais lento. Espalhar a gordura pelos meses. Cortar doces. Beber água quando tiver fome. E andar mais a pé. Espero que ajude!

1 Coisas dos outros