Carteiras que dão com tudo

Os básicos são muitas vezes peças chave num guarda roupa. Têm a vantagem de ficarem bem em qualquer look, a versatilidade de permitirem opções mais casual ou mais chic e muitas vezes caracterizam-se ainda por serem intemporais. O exemplo perfeito são as calças jeans. Clássicas, versáteis, perfeitas.
 
Quando compro uma peça básica tenho a preocupação de pensar que encaixe lhe posso dar no meu armário, que looks tenho já que combinem com ela e quantos outfits permite. É muito normal estar em aritméticas do género "fica bem com preto, com beige, com branco.." Completamente diferente por isso daquelas peças statement, que valem só por si.
 
Na compra de carteiras e malas tenho esse mesmo cuidado. Adoro de paixão estes acessórios e perco-me frequentemente em mais exemplares do que aqueles que precisaria. Nada a fazer. Mas se às vezes até escolho modelos completamente "ao lado", que só podem ir bem com um look neutro, tendo geralmente para opções mais básicas, que dão com todo o guarda roupa.
 
Faz algum sentido.
Quem não tem uma mala por look, tem escolhas a fazer se quer andar combinada o máximo de vezes possível. Por isso as malas pretas e beiges abundam na minha colecção. Dão com tudo. E é perfeitamente possível mudar de roupa e de cores todos os dias durante um mês e manter sempre a harmonia com a carteira.
 
Qual é o problema disto - de que me apercebi ao fazer três semanas que não troco de mala?
Uma pessoa pode andar um mês com a mesma carteira sem mudar! E as outras vinte que estão no armário, ficam sentadas à espera de vez. Não há a pressão que atormenta a preguiça e a coisa deixa-se andar. Se usasse carteiras que não ficam bem com tudo, via-me forçada a trocar diariamente. E não é que não goste de mudar de mala; é só que tenho alguma inércia nesse momento. Porque na mala vai a vida e quanto mais dias passam, mais vida leva e menos vontade há de trocar.
 
Posto isto, a partir de agora vou em carteiras que ficam mal com tudo, salvo uma, no máximo duas, coisitas, para ir trocando e dar-lhes a vida que merecem!
 
Entretanto, a minha bag do momento - e das últimas semanas!
 
 

3 Coisas dos outros

  1. :) Por isso quando vou comprar malas agora, tento comprar cores para poder ter opções também, porque senão fico com a carteira durante imenso tempo e não troco. Beijinhos !

    ResponderEliminar
  2. Pois eu passo meses com a mesma mala. Camel é o melhor que há.

    ResponderEliminar
  3. Hello :)
    R: Quando me referi à falta de resposta não é aquelas respostas a comentários que nada têm para responder... É quando fazemos uma pergunta e nunca recebemos resposta... É chato!

    BEijinho*

    ResponderEliminar