Foi bonita a festa!

 Há seis anos que escolhemos o tema da festa de anos em Agosto. Geralmente estamos na praia. Este ano, para evitar decepções, nem falei do assunto, incerta ainda do que nos reservaria Outubro. Mas comaçamos a abordar as princesas da Disney, quase sem querer.

Quando voltamos a casa em Setembro, eu própria não resisti. Comecei a ver coisas, desenhos, opções e quando dei por mim já tinha feito as encomendas, ainda sem certeza da festa que seria.

Como a nossa família é muito grande e este ano não havia hipótese de sermos 30 cá em casa, ficamo-nos pelos amigos. Abordei as mães da turma e todas concordaram, já que afinal eles passam o dia inteiro juntos na escola. Alguém me disse que "com amigos ninguém fica sem festa" - e eu que gosto de acreditar na bondade das pessoas, fico cheia de esperança no futuro da humanidade.

Tiramos um dia de férias e preparamos toda a quarta-feira, dia dos anos.

De manha fiz madalenas (que compunham o bolo de aniversário), brigadeiros e bolachas. O P. encheu os balões e pendurou a faixa de parabéns. Preparei a mesa, coloquei autocolantes de princesas na taça das bolachas, nos cestinhos dos salgados, nas caixinhas do pão. Fizemos um "C. 6 anos" em letras com as princesas para colar na porta da entrada. E lá fora havia um "the party is here" com balões a voarem. Compramos flores para a mesa e algumas coisinhas do lanche. Encomendei bolachas em forma de princesa, que estavam lindas, lindas! e deixei todos os detalhes prontos.

Às cinco fomos à escola buscar a turma inteira (as vantagens enormes de morar a 100 metros, sem passeios para atravessar) e trouxemos o amigos todos cá para casa. Aí sim, uma festa! Com as meninas a dizerem que tinham adorado a mesa, tão queridas!

Como ninguém se magoou, o resultado foi muito positivo! (eheheh!)

Mas além disso os miúdos estavam super felizes e, mais importante de tudo, a C. adorou a festa! A última pessoa a sair foi a melhor amiga, por isso ainda deu para as duas brincarem descansadas, como cereja no topo do bolo. Tão bonito!

Não foi o tradicional aniversário, com festa ao sábado, milhões de pessoas, mas foi uma boa festa, para recordar! Sobretudo num ano tão típico, poder juntar amigos é uma sorte! Parabéns, C.!

1 Coisas dos outros

  1. Este ano esta a ser complicado de gerir, mas ainda bem que conseguiram fazer uma festinha, para as crianças e tão importante estar com os amigos, tirar isso deles e triste

    ResponderEliminar