Aproveitamentos

 Aqui há dias falava do boost que dei ao planeamento das refeições, com a criação do inventário do congelador, que é algo cuja utilidade constato todos os domingos. Fazer a ementa da semana olhando para o conteúdo do congelador (sem ter a porta aberta meia hora e as mãos a gelar) é mesmo muito útil! Já consegui empadeirar congelados que tinha há imenso tempo e nem me lembrava e sinto-me super especial com isto (eu sei, pessoa simples). A sensação é de aproveitamento e de não desperdício! E é boa.

Neste campo, tenho ficado quase tão feliz com o aproveitamento que ando a fazer da fruta. Cá em casa temos uma fruteira, por onde as minhas filhas (em especial a I.) gostam de passar e pegar em peças de fruta que trincam até certo ponto e deixam. Como também há tangerinas que às vezes não são comidas até ao fim, laranjas que usamos raspa, uvas que vão ficando no fundo da embalagem, restos de isto e aquilo... O que faço? Vou guardando tudo numa embalagem no frigorífico e a dada altura da semana (nesta, foi no domingo passado) faço um sumo de frutas. Isto é tão, tão básico que nem merecia um post; mas como na verdade é uma novidade (acho que esta fruta acaba muitas vezes no lixo porque não a usava a tempo), sinto que devo dar-me uma auto palmadinha nas costas por ter tido esta ideia! Nem se quer a li em lado nenhum - só tendoa ver receitas de aproveitamento de frutas em bolos!

Posto isto, não só aproveito fruta trincada, tocada, nas últimas! Como bebo sumos de fruta saudáveis, sem açúcar e caseiros, rápidos de preparar e super fáceis.

0 Coisas dos outros