Carta aberta. À minha filha que faz 6 anos

 C.

Esta é aquela altura do ano em que me cai a ficha e percebo que passou mais um ano, que estás cada vez mais longe daquele bebé pequenino que há seis anos tiraram da minha barriga, que estás mais crescida a cada dia e que o tempo não pára. Mesmo que te digamos muitas vezes que agora já não podes crescer mais.

Os teus seis anos são espectaculares! E este ano vêm marcados pela entrada no primeiro ciclo, que foi das coisas que mais gostaste dos últimos tempos. Depois de um ano lectivo com quatro meses de escola on-lime, voltar foi especialmente bom. Entras alegre na escola e é alegre que te vejo voltar. Estás super entusiasmada com todas as aulas (em especial robótica, biologia e estudo do meio - não sei o que vai sair daqui!) e até as segundas-feiras, mesmo às 07.50 da manhã, são dias bons!

Tens aprendido imensas coisas e estás crescida no raciocínio, nas respostas, nas observações.

Ainda gostas de pintar e desenhar mas a coisa preferida do mundo inteiro e arredores é a televisão. Podem ser desenhos, jogos, qualquer coisa, desde que seja televisão. É a nossa pequena luta!

Se estiveres a desenhar, no entanto, é certo que serão corações, em geral com F de família dentro, porque "amas a tua família," Como eu, adoras livros, cadernos, blocos e papelaria em geral. E também no geral, as pessoas acham-te parecida comigo (até a comer, mini pessoa cheia de apetite!).

No livro que te demos aos cinco anos, a tua pequena história, dízíamos que eras amorosa e continua tudo igual. És super querida com as pessoas, atenciosa, amiga. Imensamente protectora da tua irmã ("minha coisinha fofa", dizes) e uma super irmã mais velha. Com o tempo hás-se entender isto, mas temos um orgulho em ti que nem cabe no coração. És mesmo, verdadeiramente, uma menina muito especial - e nem é por seres nossa filha!

Tens piada, estás sempre bem disposta e de bom feitio. Em especial se estiveres de fim-de-semana ou na praia, piscina, mar, água generalizada! Dizemos-te que vais ganhar escamas um destes dias porque por ti nem vinhas à terra, ficavas só a nadar, a nadar. 

És vaidosa e muito menina. Gostas de vestidos mais do que calças e saias acima de calções. Colares, pulseiras, anéis, queres tudo... embora depois guardes religiosamente, muitas vezes sem usar! O mesmo para ganchos do cabelo, bandoletes e carteiras. Lindas quando arrumadas, de preferência bem escondidas! 

Nesta altura estás ansiosa com a tua festa, que este ano vem em moldes um bocadinho diferentes, mas vamos ter cá os amigos e estás feliz. No próximo ano voltamos às 30 pessoas e duas festas, ou não, e está tudo bem na mesma. O teu poder de encaixe é uma lição para todos os adultos. 

Todos os dias nos mostras que a sorte que temos é sem tamanho. Ter-te na nossa vida, assim, exactamente como és, é uma bênção que agradeço todos os dias. És a nossa princesa C. e amamos-te para sempre!

2 Coisas dos outros

  1. Que linda carta, confesso que me veio uma lagrimazinha ao olho, ahahah devem ser as minhas hormonas que ainda estão descontroladas. Mas bem, muitos parabéns por mais um ano e por essa filha maravilhosa que se nota ter muito orgulho.

    MEU BLOG

    ResponderEliminar