Ele há coisas..

Há um hábito na minha vida que tenho desde que me lembro de ser gente que é tomar banho depois de acordar. Há quem o faça à noite, há quem faça de manhã, há quem não o faça de todo (medo!) mas eu era pelas manhãs. Em todos os anos de escola, ciclo, secundário, faculdade. Imaginam há quantos anos faço isto da mesma forma? Pois é, muitos. Acordar, tomar banho, vestir, pequeno-almoço. A ordem é esta.

Por causa de uma madrugada de trabalho que tive há umas semanas (terão sido meses?), houve um dia em que o banho foi à noite (não sei bem se isto faz sentido). Pois bem, desde esse dia que toda uma vida de prática higiénica matinal, foi absolutamente substituída pela mesma prática mas nocturna. Assim, sem mais. Ainda dizem que as pessoas não mudam. E de tal forma foi esta mudança que nos dias em que agora tomo banho de manhã, porque na noite anterior não o fiz, por ser tarde, por exemplo, já acho que perco uma infinidade de tempo e nunca mais estou pronta. A sério, como é possível? A noite tem exactamente os minutos necessários para tomar banho sem comprometer nada, nomeadamente despachar-me de manhã (a mim e a uma filha que quer sempre brincar mais um bocadinho). Outra vantagem é que dobrei o meu cérebro e isso é sempre bom, inclusivamente para a doença de alzheimer (às vezes lembro-me do que a minha sogra me disse um dia sobre como devemos fazer às vezes uma coisa com a esquerda quando fazemos sempre com a direita - e de isso ser transversal a todas as coisas repetitivas - e de eu no dia seguinte ter dado a volta no metro de Lisboa porque decidi fazer diferente. Creio existir um post sobre isso. Ah, isso mesmo, aqui está ele, foi em Dezembro de 2012).

No fundo, eu que acho que mudar está sempre fora de questão, implementei uma mudança (de efeitos colossais, como se vê) e estou feliz com isso. Talvez não seja tão mau.

2 Coisas dos outros

  1. Bem eu desde sempre que tomo banho à noite. Mesmo quando saio e chego de madrugada não entro na minha rica caminha sem ir tomar banho. Costumo dizer que o banho me relaxa, logo faz sentido ser antes de ir para a cama, e nunca depois de acordar (acho que ia direitinha para a cama novamente)!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fã do banho à noite por todos os motivos e mais alguns, e sem dúvida que além de poupar tempo de manhã, é um conforto enorme.

    ResponderEliminar