Porque é que eu gosto da Bimby?

Sei que ninguém perguntou mas ontem tinha a Bimby em full power e estava precisamente a pensar para com os meus botões em todas as razões pelas quais gosto tanto dela.

Primeiro, tinha ontem a cozinhar ao mesmo tempo (na mesma meia hora), sopa no copo, arroz na varoma e espinafres e carne ao vapor no tabuleiro.

Isto enquanto estava a brincar com as minhas filhas, sabendo que nada se ia queimar ou estragar e que no fim daqueles trinta minutos ela apitava com um jantar totalmente pronto para todos.

(Não ha nada que pague isto!)

Depois, estou sempre a arriscar em coisas que de outra forma não faria, como o pão, o peixe ao sal, o risotto ou a farinha de arroz (embora me faltem por exemplo os iogurtes).

Em qualquer última da hora consigo ter pronta uma sobremesa, enquanto terminamos o jantar (ainda esta semana estávamos quase à mesa quando me lembrei de fazer um arroz doce, que ficou feito enquanto comíamos)

Além disso, a comida é muito boa e poucas foram as coisas que não correram bem.

O número de receitas que o Cookidoo tem é no entanto demasiado grande (três mil e muitas) e às vezes nem sei que fazer. Não sei se isto conta como vantagem ou desvantagem.

O mesmo se diga para a possibilidade de fazermos menus semanais antecipadamente, porque na verdade isso eu já fazia (e faço) antes da Bimby, por isso claro que é bom quando vamos fazer todas as refeições lá e só temos de selecionar o dia que ela já vai dizendo qual o prato a fazer (que escolhemos previamente) mas isso nem é a melhor parte.

A melhor parte, que acho que se sobrepões a tudo o que disse anteriormente, é eu sentir que cozinho coisas de mãe (ou posso fazê-lo, o sentimento é o mesmo). Sabem aquelas coisas que se comem "em casa da mãe?" Agora sinto-me essa mãe.

Começou porque fiz compotas. Compotas, eu! Fiquei tão, tão orgulhosa.
Depois arrisquei num arroz de pato e que emoção! Saiu tão bem (posso dizer isto sem qualquer problema e modéstia porque não sou bem, bem eu que cozinho não é? É a máquina e as máquinas têm sempre razão)
Mas depois, a cereja no topo do bolo foi feijoada. Quando é que na minha vidinha eu ia arriscar a fazer uma feijoada? Digo-vos: nunca! E ficou tão boa, tão boa, tão boa que.. olhem parecia que até tinha sido uma mãe a fazê-la! Ninguém diria que foi a máquina!

Por isso gosto de tudo na Bimby mas isto de me sair com comida da casa-da-mãe é simplesmente maravilhoso. E se esquecêssemos todos os outros "prós", sem dúvida que por isto já valia a pena!

1 Coisas dos outros