Disney on ice

Não obstante as minhas previsões de uma ida a quatro para um fim-de-semana em Lisboa que tinha Disney on ice, tinha, mas que tinha tantas outras coisas (um brunch sábado, um jantar sábado, todo um passeio, e um almoço domingo), aconteceu tudo ao contrário

(Não faças planos com crianças! Eu já tenho duas, já devia saber).

Pois que quase à hora de sair de casa, dona C. estava com drogas (leves) no bucho por ter feito febre ao final da tarde e eu que levo quatro anos disto senti o cheiro de virose no ar. Ponderamos bem ponderada a possibilidade de não ir mas a miúda andava a falar do espetáculo há um mês, que seria uma maldade. Como admitimos no entanto que no dia seguinte, no fim do Disney, teríamos de vir embora (lá está, cheirou-me), decidimos assim, à última da hora e com as malas já feitas, deixar a pequenina. Toca a tirar tudo dos sacos (que como se sabe ela é quem mais tralha precisa). A parte boa é que fomos três pessoas com uma única mala pequenina. Nem me lembrava de sair tão leve.

Sobre esta decisão, duas notas.

- Primeiro uma mãe e um pai têm mesmo de preparar o coração para deixar um filho uma noite, porque assim do pé para a mão custou horrores.

- Depois, a minha filha mais velha, que até podia ter ficado feliz com um dia de filha única, foi dizendo várias vezes que queria muito que a irmã estivesse ali. E digo-vos, o meu coração bate mais depressa com estas coisas! Amor de irmãs? LIN-DO!

Posto isto lá fomos os três para Lisboa às dez da noite. A C. dormiu todo o tempo, claro, e acordou já no hotel. Fez febre às duas da manhã, vomitou duas vezes de manhã, mas às onze estava cheia de energia e boa disposição para o gelo.

Depois de ter passado continuo a achar que os bilhetes são demasiado caros mas foi muito giro, com todas as músicas da Disney e cheiro a infância. 

No final (terminou pela uma da tarde), a C. estava a ficar sem pilhas outra vez por isso paramos no primeiro sítio sem fila para comer qualquer coisa, fomos ao hotel buscar a (mini) mala e dar-lhe novas drogas para a febre que por esta altura estava nos 38,5 e seguimos viagem para Norte.

Resumindo,
700 km. em pouco mais de 12 horas;
Uma noite de hotel que ficou paga e não usamos (nem devolveram o dinheiro)
Mas uma criança contente.

A boa notícia é que não fez mais febre e ficou fina depois de ter dormido 400 km sentido sul-norte (literalmente, adormeceu na rua do hotel e acordou quando estávamos a estacionar em frente a casa dos meus pais)

De resto, todos os restantes planos saíram ao lado, como está bom de ver e aprendemos uma coisinha ou outra sobre pessoas (ou como as nossas pessoas às vezes nos falham tanto). Bom, mas isto fica para depois. E encerramos aqui a ronda de dias foras em Março!

1 Coisas dos outros

  1. Ainda que não tenha corrido como planeado, já valeu a pena só por ela se ter divertido tanto :)

    ResponderEliminar