O problema de ter sonhos
Quando desejamos conseguir fazer algo durante muito tempo, começa a formar-se a ideia de sonho. Não tem de ser a coisa mais ambiciosa de que há memória, basta que seja algo que queiramos realmente.
Eu queria realmente fazer boas fotografias. Sonhava em ser uma boa fotógrafa para captar a essência e a beleza das pessoas. Gosto de retrato. Adoraria fazer retratos, em especial das meninas. Fotografias lindas que pudesse guardar para sempre em albúns e molduras.
Eu achava que me faltava tempo para praticar e que era por isso que as minhas fotografias não ficavam francamente boas (salvo uma ou duas excepções). Mas que assim que começasse a praticar muito, melhoraria a técnica e o resultado seria muito melhor.
Bom, eu estava enganada.
Não pratiquei nada de especial, verdade, mas as tentativas que fiz deixaram-me com aquele sentimento de frustração. Aquela sensação de "eu queria mesmo isto mas se calhar não tenho jeito."
O problema de ter sonhos e de os tentar alcançar, é que por vezes a desilusão é enorme. Eu sonhava com grandes fotografias e percebo que talvez não venha a ser uma grande fotógrafa. Talvez não tenha mesmo o dom que é necessário. Continuarei no entanto a tentar.
Igual conclusão vale para outras coisas, como a ideia que tenho que seria tão feliz a viver do turismo, papelaria ou organização de eventos (da óptica do prestador de serviços ou vendedor) e que talvez se a pusesse em prática seria uma desilusão. Quando digo isto ao meu homem ele acha que o medo da queda não pode ser razão para não tentar. Eu sei que ele tem razão mas enquanto são sonhos, há sempre esperança e quando não se realizam, são só frustrações.
2 Coisas dos outros
Um curso de fotografia não te ajudaria nesse sonho?
ResponderEliminarQuanto aos outros... bem, são desafios maiores, mas não impossíveis. Reflete bem neles e não deixes o medo dominar-te.
Só o facto de teres um sonho e de além disso teres a coragem de apostar nele é uma grande vitória :)
ResponderEliminarTem uma boa semana!