Pergunto-me se seremos todas assim...

Metemo-nos numa empreitada em casa que consistiu em remover totalmente dois armários embutidos de dois quartos, substituí-los por outros e colocar ainda, em três outras divisões, outros três armários.
Parecendo que nĂŁo, foi obra para dois dias inteiros, toneladas de pĂł e tralha por todo o lado (para dar uma ideia, dormimos na sala duas noites).
Só passado uma semana do fim da obra consegui ter tudo organizado e arrumado em condições e, como tal, respirar de alívio.

Reconheço no entanto que obras de monta têm algumas vantagens (além da óbvia de ficarmos com coisas novas) e uma delas é sem dúvida passar em revista todas as coisas que temos guardadas e tivemos de tirar dos sítios. Permite i) encontrar coisas que não víamos há muito tempo e gostamos; ii) dar o que já não queremos; iii) deitar fora o que não presta. No fundo, destralhar, que é coisa de que gosto muito (e nem sempre pratico, shame on me).

O departamento mais afectado desta vez foi o das minhas carteiras. Consegui arrumar em grande escala e fiquei feliz com o resultado final. Ao vê-las em monte, antes de as arrumar devidamente no armário, pareceram-me ainda assim centenas. Mas ao arrumar, tive a alegre surpresa de verificar que são afinal 17. Tenho exactamente 17 carteiras, eu que sou a pessoa que se me perguntassem quantas carteiras tinha, diria que possivelmente umas 30.

17 carteiras parece-me um bom nĂşmero: 
- SĂŁo 2 shopers XL
- 4 mochilas
- 4 ou 5 carteirinhas (do tempo em que nĂŁo tinha filhos)
- E meia dĂşzia de outras normais, do dia a dia.

O verdadeiro problema desta questĂŁo reside no entanto no facto de ter 17 carteiras e usar sempre a mesma!
Também acontece por aí?
Passam-se meses que não mudo, por nenhuma outra razão que não seja a preguiça. E eu nem carrego tanta tralha ao ponto de demorar horas a fazer a mudança. Simplesmente, tenho preguiça. Ou esqueço-me, pronto. Ou então vai-se a ver e aquilo que precisava mesmo era de um armário que as guardasse em condições de as ver todos os dias e me inspirar às trocas!


2 Coisas dos outros

  1. 17? E o marido que acha que eu tenho muitas! LOL
    Em boa verdade, fiz um filtro há cerca de um ano atrás e despachei umas quantas. Fiquei aí com umas 6, mas como tu, passo tempos infinitos com a mesma, por pura preguiça de ir buscar uma outra.

    ResponderEliminar
  2. Por aqui é exatamente o mesmo! Tenho várias mas ando sempre com a mesma (neste casos as mesmas - 2 mochilas!).
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar