E eu que achava que ia fazer de tudo um pouco...

Venho confirmar a minha teoria de que estando de licença, não se cumprem quaisquer planos.
Não me serviu de ensinamento a primeira e à segunda volta ainda achava que ia fazer e acontecer. Zero. Bola.

Certo que só passou um mês mas, ainda assim, não fiz nada da vida a não ser tomar conta da minha filha (que já é muita coisa, certo?)

Coisas que queria fazer:

Treinar fotografia
Se tirei dez fotografias num mês acho que terá sido bom. Excepciona-se o projecto "foto do mês", que recuperei (consiste em fazer um cartaz com os feitos do mês e tirar umas fotografias giras) e uma ou outra excepção. Li algumas páginas de um manual de fotografia e tentei treinar alguns conceitos, mas confesso que fotografia dentro de casa não resulta tão bem como nos livros e por isso está meio parado. Mantenho no entanto o desejo de preencher o diário de fotos com os desafios que lá estão.

Escrever, escrever, escrever
Estou bastante triste com o rumo que a minha (não) carreira no mundo da escrita está a seguir. Tive um contacto com uma editora mas passaram meses e não recebi qualquer feedback adicional. Falta de profissionalismo do lado deles, obviamente! Mas deitou-me um bocado a baixo nesse campo. 
Ainda assim, gostava muito de continuar a escrever e de produzir ainda um conto infantil este ano. Se vai acontecer? Ora bem...!
O próprio do blog, é o que se sabe...!

Encontrar uma casa
Andamos (outra vez) à procura de uma casa e pese embora tenha lambido toda a internet, não está a acontecer como esperado.

Tratar de mim
Esta não era difícil: gostava de me arranjar decentemente todos os dias e sentir algum orgulho no resultado final. Isto apenas implicaria uma roupa gira, bem combinada, cabelo arranjado, e maquilhagem (aquele toque ligeiro mas que faz toda a diferença) e por isso não dava trabalho nenhum. Nem sempre acontece; aliás, sendo sincera, raramente acontece. Adoptei um casaco grosso como farda de todos os dias e eu que até gostava dele, já nem o posso ver à frente. É confortável, dá imenso jeito mas é tão trengo que valha-me Deus. Urgente mudar!


Isto posto, que andas tu a fazer Cisca?
Os meus dias são totalmente preenchidos e sinto que têm cinco horas quando deviam ter cinquenta. Literalmente, não me sento cinco minutos.
Levanto-me pelas sete e meia, banho, roupa, pequeno-almoço. Adianto os pequenos almoços, preparo o lanche da C., arrumo a loiça que ficou a secar. A C. acorda entretanto, arranjo-a, vestir e pequeno-almoço. Levo-a à escola. Chego a casa por volta das nove e meia e tenho uma hora para pôr máquinas a lavar ou estender, adiantar almoço, fazer uma sopa, às vezes passar a ferro (depende do dia). Entretanto, a pequenina está a apitar que quer comer. Dar de mamar, mudar fraldas, vestir, etc. Já passou mais uma hora e é altura de ir buscar a C. à escola (que vem dormir a sesta a casa). Brincar um bocadinho com a C., deitá-la, comer qualquer coisa, arrumar cozinha. Hora de dar de mamar novamente. Às três tenho a mais velha a acordar, é preciso levá-la outra vez à escola. Regresso e adianto jantar, faço algumas compras que sejam necessárias, trato de mais alguma coisa de casa (há sempre que fazer). Por volta das cinco a mais pequena quer comer, a mais nova regressa da escola. Lanches, terminar jantares, brincar um bocadinho. Final da tarde, banhos e jantar. Brincar mais um bocadinho. Deitar a mais velha. Dar de mamar e deitar a mais nova. Arrumar cozinha, brinquedos, tralhas várias. Se aqui me sentar no sofá dois minutos, adormeço. Vou para a cama finalmente, mas só para continuar a acordar de três em três horas. Yeah!

Organizei a rotina de forma mais ou menos estável e estou contente porque tenho sempre almoço e jantar feito, roupa tratada, C. com tempo para brincar, I. alimentada. Os extras, ainda não consegui encaixar. Lá virá o tempo (ou não)! Quem sabe no quarto filha isto já seja tudo com uma perna às costas!

(Notar que este post demorou três dias a escrever!)

0 Coisas dos outros