Same old, same old

Este ano, de resto como acho que tem já acontecido noutros, dias houve em que não consegui tirar a roupa na praia. Fiquei de t-shirt ou de pareo. Tinha vergonha, não há outra forma de dizer isto. Estou mole e flácida e com uma barriga feia, um corpo feio. Não sou obesa mas não sou bonita. Não me sinto bem com o corpo que tenho. Escondê-lo foi muitas vezes a solução possível.

Tenho passado por isto em todos os verões (à execepção do verão da minha gravidez em que adorava o barrigão). Mas este ano foi uma vergonha em duplicado. Tenho vergonha de ser a mãe "tão nova, de  uma filha tão bonita e que está tão desleixada."

Quando regressei a casa das férias, o peso não estava tão diferente daquele que levei quando fui. Um quilo e meio a mais. Suficiente no entanto para produzir estragos.

Mas também mudanças de comportamento.
Estou há uma semana (para continuar, espero) a jantar sopa. Deixei os hidratos à noite. Bem como a proteína carne, peixe ou ovos. Se fico com fome? Fico! Mas até agora ainda não fui atacar o frigorífico o que acho deva ser bom sinal.

Para registo desta fase, peso-me todas as semanas religiosamente.
Objectivo: perder cinco quilos
(Objectivo maior: começar a correr mas sobr isso falamos outro dia).


1 Coisas dos outros

  1. objectivo é mesmo isso: é tentar cumprir, chegar a uma meta
    tente não se deixar abalar. Mas se vacilar, não faça disso uma tortura. A vida é muito curta para nos torturarmos.
    um beijinho
    Continuação de tudo de bom

    ResponderEliminar