Natal feliz!

Desde pequena que adoro o Natal. Crescer não mudou em nada o espírito. Deixou de haverum tio vestido de Pai Natal (de quem me escondia atrás das cortinas da sala dos meus avós) e agora raramente estou de férias nesta altura mas não deixa de ser uma época mágica. Gosto do cheiro, do ritmo, do desejar bom Natal a desconhecidos, do frio, das luzes, das decorações. Até do bacalhau cozido que só como uma única vez no ano e que em todos os outros dias nunca me sabe bem.

Gosto sobretudo das tradições de Natal.
Em casa dos meus pais deixamos os sapatinhos na lareira na noite de 24 e na manhã de 25 acordamos cedo para nos reunirmos à volta dos presentes. Quando era pequena esperavámos ansiosamente a chegada do Menino Jesus. Deixava ali o meu sapato e no dia seguinte tinha havido magia. Uma magia feita de embrulhos, que enche a casa de cores. Hoje em dia continuamos a fazer exactamente o mesmo. Com a diferença de que também eu lá deixo as lembranças que tenho para a minha família. Ainda assim, gosto de ser a primeira a por os presentes para não ver o que lá se deixa e manter assim parte da magia.

Este ano mantemos as tradições. 
Mas junto à lareira deixamos também um carapim e temos mais magia. Magia de dois meses e meio que nos enche a casa, a alma e a vida e que faz deste um Natal ainda mais feliz.

Feliz Natal a todos.


2 Coisas dos outros

  1. Também adoro o Natal, pelas tradições, pelo que me faz recordar...felizmente!
    Beijinhos, desejo-te um feliz Natal...

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto muito, muito das tradições de Natal. Um Santo Natal. Beijinhos doces.

    ResponderEliminar