Compras de Natal

Eu e o P. temos um ritual há vários anos, de fazer uma tarde de compras de Natal no comércio tradicional. Para além de ser muito mais bonito que num shopping, com todo o espirito natalício presente nas ruas, podemos passear ao ar livre (e se estiver frio e sol, perfeito) e acabamos por conseguir coisas mais originais do que no comércio por atacado. Claro que em alguns anos acontece termos mesmo de acabar por recorrer às grandes superfícies porque fica alguma coisa por comprar mas ainda assim a tradição mantém-se ano após ano.
 
Este ano no entanto, por constrangimentos geográficos, a tarde de compras fica adiada para praticamente a véspera de Natal. Posto isto, tive de me antecipar e fazer algumas comprinhas all by myself.
 
Foi exactamente esta semana que tirei umas horinhas para isso. Horinhas mesmo pequenas que com um bebé pequeno em casa, Deus sabe que não há relógio que estique.
 
O que verifiquei de fantástico?
Como tinha de ir num pé e vir noutro, aproveitando o intervalo de duas mamadas, consegui fazer todas as compras que queria em tempo recorde. Nunca tal coisa me aconteceu. Em uma hora tinha tudo feito e estava alegremente cheia de sacos na mão.
 
Podia pensar-se que fiz tudo às três pancadas e nem carinho pus na escolha. Mas não. Estou contente com a selecção e acho mesmo que fiz boas compras. Fica apenas a faltar uma ou outra coisa, que com facilidade compramos na dita da tarde das compras, algures na próxima semana. Começa a cheirar a Natal!
 
 

1 Coisas dos outros

  1. Foram compras relâmpago mas melhor do que isso, foram boas compras :)

    ResponderEliminar