Sorrir - nem por acaso!

Estava eu um destes dias de carro na cidade quando parei numa passadeira para deixar passar um senhor e me apercebi desta caracterírica minha: quando paro alguém passar, sorrio sempre. Como quem "faça favor, passe, passe." E sorrio. Às vezes sorriem-me de volta e é uma sorte esse sorriso.
 
Isto a propósito de quê?
 
Ando nos preparativos do baptizado da piolha e numa ida recente à igreja para conversar com o Sr. Padre, falamos de um livro de que me havia falado vários anos antes. O livro é "Os cinco minutos de Deus - breves reflexões para cada dia do ano." Resumidamente tem 365 pequenos textos acompanhados de 365 pequenas passagens da Bíblia. Um livro que "li" há anos atrás e que hoje veio conversa.
 
Quando cheguei a casa fui recuperar o livro.
Só porque não há coincidências, um excerto do texto desse dia:
 
"Escreveu alguém que se nós homens nos acostumássemos a sorrir com mais frequência e a ser mais simples, a humanidade sentia-se melhor e mais feliz. (...) Sorrir sempre e a todos, porque todos esperam o nosso sorriso e todos precisam dele; aliás, somos os primeiros a precisar do nosso próprio sorriso para nos sentirmos melhores, mais optimistas, de coração mais bondoso. Sorrir à criança irrequieta, sorrir ao idoso solitário, sorrir ao amigo importuno, sorrir ao vizinho enfadonho, sorrir ao carteiro, ao hortaliceiro, ao padeiro... sorrir a todos, para os tornar a todos melhores e sermos nós próprios melhores." 


1 Coisas dos outros

  1. Até parece que o dia corre melhor se sorrir-mos e se encarar mos tudo com um sorriso ! :D

    ResponderEliminar