Ora então

A razão por detrás do blog é a escrita. Foi a falta da escrita que o criou, a perda de hábitos antigos. Comprometi-me pelo gosto mas também por obrigação, que se perdia e eu lamentava. Queria falar comigo e depois vi que mais alguém ouvia, que alguns foram respondendo e do gosto fez-se a vontade de resposta.

Somos pequenos, eu sei, mas só em número. Ouvir-vos foi a grande surpresa desta criação e tenho sentido que devo aqui uma explicação. Porque ando para baixo, o sítio parado. A razão é profissional. Como esta história.

Apesar de Julho / Agosto terem já sido povoados por alguma habitação em Lisboa, o verdadeiro início deu-se em Setembro. Foi o fim das férias e das lutas finais. Instalei-me para ficar. Nesse dia começou também uma procura por uma vida diferente. Deixei o meu trabalho querido, os meus colegas amigos, aquela família. Deixei-os apesar do convite para ficar, dos lamentos de parte de parte, do vazio de ambos. Deixei-os, mesmo sabendo ser o trabalho da minha vida. Mas deixei-os também sem que à minha espera estivesse qualquer alternativa. Uma irresponsabilidade? O tempo o poderia dizer.

Durante Setembro perdi duas grandes lutas. Não me mataram mas não me deixaram mais forte; fui abaixo, o blog também. A procura era diária e em regime de trabalho suplementar. Mas não acontecia nada. Os dias enchiam-se de coisa nenhuma e eu já sem saber o que fazer.

Até que aconteceu uma oferta em forma de bolo de canela, com um prazo de validade de dois dias. Comes agora ou jejuas para sempre. Não foi uma escolha fácil mas rejeitei a oferta. Sem plano B, só tentativas e estamos em crise. 

Acabou por aparecer entretanto uma alternativa, algo que pode vir a ser um bolo de chocolate. Termino assim, e por enquanto, esta procura. A partir de hoje o meu horário laboral está sediado no Parque das Nações e dão-se tréguas aos períodos conturbados da difícil tarefa da procura de emprego. 

De tudo isto se podia dizer que a montanha pariu um rato. Mas só quem procura sem encontrar pode compreender o que é estar perdido. Volto à tarefa de fazer rotinas, de encaixar dois dias num só e de retomar velhos hábitos. 
Por outras palavras, espero estar de volta.

1 Coisas dos outros