A Sul nada de novo


Sou má a escolher perante várias opções. E, geralmente, quando invento, não me corre muito bem. Não gosto muito de opções e decidir em face da multiplicidade é coisa para me deixar em dúvida. Esta é uma péssima característica, eu sei. Nem sempre há opções mas quando há, complica-se.

Na sexta-feira passada a manhã terminou com uma incerteza. Fiquei em paz por não haver escolha. Mas o dia acabou com um telefonema que, criando uma vantagem, deitou tudo a perder. Hoje só me perguntava se é permitido trocar o certo pelo incerto. Se calhar acontece todos os dias mas lembro-me de um blog inspiração onde se dizia ter sido essa a melhor opção. E para mim, qual é a escolha certa? Decidir é dificílimo. Fiz a lista dos prós e dos contras, dormi duas noites sobre o assunto, rodeei-me de bons conselheiros, discutimos o assunto a quente, a frio e a morno mas no fim do dia sou eu quem tem de decidir. As opções são entre uma certeza imediata e um enorme tiro no escuro. Há três dias atrás não havia opção. Seguiria pela certeza sem pestanejar, apesar das circunstâncias. Mas a incerteza de uma coisa melhor surgiu e a banda sonora desta confusão toda é "ironic", que, ironicamente, toca neste momento no rádio de fundo que oiço.

Se isto fosse comida, a analogia era a seguinte.
Estou cheia de fome. Sugerem-me que coma bolo de canela neste preciso instante. Não gosto muito de bolo de canela nem é o que me apetece neste momento mas na verdade tenho fome. Estou então prestes a aceitar. Mas entre uma coisa e outra, alguém me diz que se estão a juntar ingredientes para outra receita - diz que é bolo de chocolate e adoro bolo de chocolate. Não sei ao certo se será esse mesmo, pode ser ou não. E não sei também se ficará pronto a tempo de saciar a minha fome. Talvez quando estiver pronto, tenha já sucumbido, ou talvez nem chegue a ser de chocolate mas de algo abaixo de canela. Deverei aceitar a canela de que não gosto, que me oferecem agora e acabar com o assunto, esperando que um dia mais tarde possa acabar por comer bolo de chocolate ou devo aguardar na esperança de que seja por um curto período de tempo e que acabe sim por comer exactamente aquilo que a minha fome deseja?

Neste momento não posso dizer quem ganhou. Mas a canela, essa perdeu.

2 Coisas dos outros

  1. Segue a tua intuição. É sempre a melhor solução. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Interessante como quando não temos opção nenhuma não surge nada e quando surge algo aparecem varias opções. Sei o que sente quanto a decidir, eu tambem detesto. Mas, penso sempre mim, em primeiro lugar e se vou ser feliz com essa decisão, acima de tudo. Desejo-te muita sorte!
    Olha, quanto a ajuda, era porque desde que estava no Brasil, comecei a fazer maxis colares e la encontrava muito facilmente pedras naturais e semi preciosas, porque não gosto de colares com peças plasticas. O que eu gostaria era que se por acaso você visse por ai por Lisboa alguma loja que venda esse tipo de peças para bijutaria, me fizesse o especial favor de avisar, pode ser? Eh que na net não encontrei nada de especial e eu gostaria de continuar a fazer os tais colares que ficam lindos! Desculpe qualquer incomodo ok? bjs lindona.

    ResponderEliminar