F de FESTAS !

Fim-de-semana passado, conforme anunciado, foi festa a dobrar: 20 crianças para lanche de tarde, seguido de 25 adultos para jantar à noite; duas áreas, dois temas, duas mesas (uma mãe!)

O tema da festa da tarde era Lady Bug e fizemos do pátio um parque infantil. Primeiro colocamos imensos balões ao longo de todo o espaço (orgulhosamente cheios pelo meu homem, que os meus pulmões, blé), e depois pusemos todos os brinquedos de grande porte dispostos em quatro ou cinco espaços diferentes (que os miúdos aproveitaram imenso!) Tínhamos uma área de cozinha e comidinhas; escorrega; quadro de giz e secretárias de desenho; tapete com almofadas; e dispersos vários triciclos, bicicleta, bolas, etc. Num dos cantos, a mesa do lanche, com imensos balões para dar um ar mais fofinho. Quando vi o resultado final fiquei muito orgulhosa do nosso trabalho: estava uma festa! Correu tudo bastante melhor do que pensava, contando que tinha receios que me fugissem crianças pelo portão (que estava fechado obviamente mas...), que alguém se magoasse a sério ou que houvesse imenso choro e gritos. Nadinha. Só mini pessoas a correr e a saltar por todo o lado, imenso barulho e muita alegria. Se não desse tanto trabalho, próximo sábado fazíamos tudo outra vez!

O que ajudou?
Não ter chovido!
Conseguimos fazer a festa toda fora e só se entrava em casa para wc (que fica logo na primeira divisão, portanto a confusão não alastrou ao resto da casa (coisa com que estava algo preocupada porque já tinha na sala o adianto da mesa da festa da noite).

E ter uns seis adultos na festa. Ajuda MUITO! Quase todos os pais deixaram os filhos e foram embora, mas alguns (que só entraram na sala esta ano ou estavam mais tímidos ou são nossos amigos) ficaram também e deram imensa ajuda porque de facto nós não parávamos.

Os miúdos foram saindo todos por volta das seis e até às oito tivemos duas equipas em suporte: pai e homem a limpar tudo do pátio e arrumar TUDO. Mãe e eu em casa a montar a mesa e terminar as coisas para o jantar, que já estava obviamente em fase muito, muito avançada (ou não tivesse acordado às sete da manhã e deitado no dia anterior às duas).

Resultado final: mãe feliz, criança feliz e dezenas de mensagens dos pais a agradecer, que os filhos tinham adorado. Fiquei de coração cheio. E daí mais uma vez o mote da minha empresa to be a fazer todo o sentido: coisas bonitas e pessoas felizes. A-MO!

0 Coisas dos outros