Há coisas engraçadas

Tenho por hábito fazer do banho a primeira coisa da manhã. Há pessoas que o fazem à noite, mas cá em casa somos adeptos do banho matinal. Até para despertar! Faz por isso parte da rotina desde sempre.

Aconteceu-me no entanto a semana passada ter uma noite de trabalho pela frente, junta com uma necessidade de estar totalmente pronta e arranjada no dia seguinte às 07:45 h. Por isso, e para mais uma meia hora na cama de manhã, experimentei a táctica do banho à noite.

Veio a acontecer que:
i) Tive tempo para pôr creme de corpo no fim;
ii) Fiz umas máscara facial incluindo eye pads anti stress;
iii) Sequei o cabelo com tempo;
iv) Fiquei super quentinha;

Até dormi melhor!

De manhã estava despachada em dois minutos. Acordei às 07.30 h. e quando uma hora depois fui tratar da C. para a levar à escola, estava totalmente disponível. Às vezes acontece ela acordar e eu ainda estar a vestir-me ou, pior, de pijama com banho por tomar! Neste dia até o pequeno-almoço já tinha tomado.

Aquilo que para mim é um ritual instituído, acho que vai ser revisto. O tempo rende mais se dispensar o banho de manhã e o trocar pelo banho antes de dormir. Não sei como nunca tinha pensado nisto! Com este enorme plus de que à noite, consigo efectivamente ter uns minutos extra para esse luxo que é secar o cabelo quando se tem duas filhas. Só prova que estamos sempre a aprender!



5 Coisas dos outros

  1. Eu sempre tomei banho à noite. Primeiro porque o banho em mim tem um efeito super relaxante, ou seja, tomá-lo de manhã faria tudo menos despertar-me. E depois precisamente porque acho que nos dá mais tempo para dormir de manhã e aproveitar mais um bocadinho a cama. E saber que à noite vou para os meus lençóis fresquinha é outro nível!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu tomo sempre banho de noite, primeiro porque sinto que vou para a cama limpinha, enquanto que se o fizer de banho, levamos o 'lixo' que acumulamos ao andar na rua e isso. Nada tão exagerado xD
    Em segundo lugar, porque preciso de dormir e prefiro poupar uns 15 minutos de sono a levantar-me às 6h da manhã
    Terceiro, porque os meus pais dizem que faço muito barulho se tomar banho às 6h xD

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa também somos do da noite, ir para a cama lavadinhos, sem cheiros da rua! De verão ficamos mais fresquinhos e de inverno bem mais quentinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Eu tomo sempre antes de ir dormir, já estou tão habituada que me custa ser de outra forma, principalmente no inverno.

    ResponderEliminar
  5. Com o tempo os nossos hábitos vão mudando e vamos arranjando estratégias que melhor se adequam ao nosso quotidiano.
    O meu banho sempre foi à noite por esses mesmos motivos. Gosto de ter tempo de manhã, de acordar com calma, tomar o pequeno almoço sem pressas... Se tomasse banho de manhã, teria que acordar muito cedo e andaria numa correria xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar