A hora do lobo

Estão a ver aquela hora, ali entre as sete e as oito da noite, em que andamos pela cozinha a preparar jantar e não paramos de comer?


Ou sou só eu?

Há algo de terrível nesta hora do lobo: farto-me de petiscar. Meia bolacha, um quarto de banana, duas batatas fritas, um bocadinho de queijo, mais um pedacinho de marmelada. E isto não pára! É terrível, que o diga a minha barriga sempre a crescer!

Creio no entanto que isto me acontece desde sempre. Ainda vivia em casa dos meus pais e já a minha mãe me dizia que eu a partir de certa altura só penicava em tudo o que era comida. Shame on me!

Ora, aqui há duas ou três semanas tive a primeira consulta de nutrição de toda a minha vida e sobretudo desta nova fase em que introduzi o ginásio.
Falamos de imensas coisas, como hábitos alimentares e físicos, horas de refeições, alimentos preferidos, preparação, etc. E acabei por confessar o meu pecado à hora do lobo.

O que me explicou faz de facto bastante sentido e adianto que vai daqui um beijinho a todas as nutricionistas deste mundo que nos mandam comer MAIS.

O que se verificou foi que eu não lancho em condições. Almoço, sim senhora, e as refeições estruturadas ficam em pausa até ao jantar. Isto explica que a partir de certa altura esteja a devorar meio mundo, esganadinha que estou. Falta ali uma refeição a meio da tarde que me aguente até ao jantar. Mulher de muito sustento, o que se há-de fazer?
Mandou-me por isso comer mais. Adoro isto! Apresentou um plano que inclui um lanche com fruta, iogurte, bolachas ou pão. Assim na base da maravilha!

Claro que sendo honesta eu não preciso que me mandem comer que dou bem conta do recado sem ordens (esfomeada!) mas de facto apercebi-me que não comia nada e jeito entre uma coisa e outra e decidi começar a carregar mais a meio da tarde. "Carrega" é de resto a expressão que a instrutora de 3B (aula do demo) utiliza quando a meio incentiva (grita!) o reforço dos pesos nas caneleiras. Custa horrores mas o custo é inversamente proporcional ao gosto que dão estas aulas.

Portanto, aumento do bom alimento a meio da tarde para redução do mau alimento ao final do dia nem sabe o bem que lhe fazia. Da minha parte, vou saber na próxima consulta!


3 Coisas dos outros

  1. É uma tentação xD. Eu antes era assim, mas por acaso agora já não sou. Tento alimentar bem nas horas em que é suposto comer :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Sofro dessa síndrome do lobo... várias vezes... muitas até... muitas ...lol

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também me acontece isso, e dias em que estou mais em casa isso acontece-me quase todo o dia, é terrível.

    ResponderEliminar