A Oeste nada de novo? Falso! São anos e é Natal!

A última vez que me dignei a vir ver a minha própria casa estava de saída para um concerto que foi simplesmente perfeito - Azeitonas acústico. Notar que o acústico faz toda a diferença, em especial para quem já os viu. O que é habitualmente um concerto de "tirar o pé do chão", transformou-se numa coisa intimista, com eles sentados (pasme-se!), em conversa. Muito, muito giro. E nem faltou o Angelus no final, com cada um dos convidados a cantar uma frase. Há concerto especiais e este foi sem dúvida um deles! Com o plus de ter sido em Coimbra, onde é sempre tão bom voltar.

Nessa altura, dizer também que ainda faltava uma eternidade para o Natal, que é uma forma como outra qualquer de qualificar dez ou doze dias. Neste momento no entanto, estamos mesmo no meio do furacão.

E que furacão!
Para apaixonados do Natal como nós, já fomos a jantares e almoços, já trocamos prendas, já abrimos com a C. 23 dias no calendário, já ouvimos e cantamos todas as músicas e - maravilhoso! - já fomos à festa de Natal da escola e o meu irmão já chegou! Está quase! E este ano com tanta magia - as duas são simplesmente o "detalhe" mais perfeito.

Fiz embrulhos, preparei cabazes, escrevi postais. Abraço todos os dias as minhas filhas e digo-lhes que elas são o meu Natal. Há paz e quentinho. E há também..

Para os mais antigos, devem recordar-se que a minha filha mais nova nasceu no dia 25 de Dezembro de 2017. Por isso ao Natal juntei este mixed feeling de ter de dividir este dia em dois. Sim, é o Natal, a época mais bonita do ano, um dia tão, tão especial, uma data cheia de protagonismo e importância. Mas são também os anos da minha filha. E para mim dia de anos é tão especial, tão cheio, com tanto protagonismo como o próprio do Natal. O dia em que tudo gira à volta de quem faz anos, que é a pessoa mais especial (nos outros dias, mas daquele em particular). Por isso olho para esta data e queria que a minha filha se sentisse a mais especial das pessoas mas sei que partilhar esse dia com um dos maiores do ano, não é tarefa fácil. Parabéns virá depois do Feliz Natal.

Racionalmente sei no entanto que nada disto importa, e o importante mesmo é estarmos cá e termos saúde. Sei que todos os outros dias do ano é que contam verdadeiramente para a minha filha saber que é a mais especial das pessoas e que se só ouvir Natal no dia de anos dela, não faz mal. Haja paz e tranquilidade nesta data, que tem agora um sabor ainda maior.

A todos os que por cá passam, sintam-se abraçados. Um doce e feliz Natal para todos!


1 Coisas dos outros