Notas mentais para não esquecer

Há dias comentava uma amiga que quando somos crianças fazemos coisas muito mais giras do que quando somos adultos; isto a propósito das aulas de música e artes plásticas da C. Dizia ela que em crianças estas actividades servem também em parte para nos preparar para a vida adulta mas a verdade é que quando crescemos deixamos de as fazer (ora bem, há quem ainda vá fazendo coisas).

Esta conversa aconteceu curiosamente dois ou três dias depois de ter comentado com o P. que me sentia numa enorme inércia. Acordar de manhã, trabalhar, almoçar, trabalhar mais, brincar um bocadinho, xixi, cama. Já aqui tenho falado do quão estúpida a nossa vida pode ser às vezes e é bem verdade.

Naturalmente que a falta de tempo não tem absolutamente nada a ver com este assunto, porque temos tempo para tudo o que queremos, mas escudo-me às vezes nessa desculpa (e nem se quer vejo televisão!). Se for no entanto sincera comigo própria, sei que está tudo na minha cabeça e por isso convém lembrar-me sempre que tenho tempo - e só me falta disponibilidade mental para:

Ler todos os dias
Escrever todos os dias
Ir a pé para o trabalho
Ler o jornal mais vezes
Fazer desporto
(Comer melhor)
Tirar mais fotografias
Escolher um acessório diferente todos os dias
E uma carteira, já agora
Procurar mais concertos / espectaculos
Estar mais atenta à Casa da Música
Brincar todos os dias
Em geral, fazer coisas, ir a sítios, ter actividades

Só para não me esquecer.
E bom fim-de-semana!
          

1 Coisas dos outros