O dia em que deixou de nevar no Alasca

 Li este livro no Kobo, sendo que o meu Kobo é ainda a preto e branco e da capa não ficou totalmente claro o que seria. Mas olhando a cores, teria concluído o estilo - e eventualmente não teria optado por ele.

Percebemos todos com este roxo, os flocos de neve e a miúda, que estamos perante um Young adult, que não é um estilo que eu aprecie imensamente porque a complexidade dos adultos é geralmente mais rica do que a simplicidade dos mais novos (e sim, é um discurso de velha mas eu vivo bem com isso). Curiosamente, comecei a ler e a história envolveu-me bastante, até determinado ponto nem sabia bem como ia acabar - mas depois ficou óbvio - e há de facto uma coisa que não acontece aos adultos menos young que é a capacidade de simplificar. Ou antes, a capacidade de não complicar. Se é isto que quero, vou-te dizer e pronto, simples. Nos romances adultos há muito pensamento envolvido, muitos "e se..?", muitos "é melhor não.." e portanto enrolam mais ainda que toda a gente já saiba para onde eles vão.

Isto dito, foi melhor do que esperava, sendo obviamente um livrinho e não um livrão. Mas pronto, fomos felizes juntos e venha o próximo!



0 Coisas dos outros