Isto sou eu a ser má

Ainda a propósito dos quatro casamentos que tenho este ano, sinto necessidade em arrumar de vez com a frustração que vai em mim e ser feliz com a minha realidade.
 
Assim sendo, quero dizer que fiz contas por alto e 1,000 € (mil euros) não me vão chegar para fazer face aos quatro casamentos. Entre prendas, deslocações e estadias (quatro distritos diferentes e nenhum deles o meu) vai a brincadeira.
E eu penso; mil euros davam umas férias a três espectaculares. E este ano a minha filha vai ter bons meses para ir para praia. E uma semaninha num hotel qualquer era mesmo o que estávamos a precisar. Mas como se o dinheiro que ia gastar nas férias, vai afinal para os quatro casamentos?
Estou frustrada.
Gosto muito dos meus amigos e fico feliz que casem mas escusava de ser tudo no mesmo ano. No ano em que eu ia de férias a três pela primeira vez.
 
Claro que nos devemos pôr sempre no lugar dos outros. E esse exercício mostra-me que no ano em que eu casei, estes meus amigos que casam este ano podem muito bem ter tido outros tantos casamentos e não deixaram de ir ao meu. Por isso vou. Vou com um sorriso na cara, evitando pensar nas não férias e lembrando que o casamento é um dos dias mais felizes da vida e devo é agradecer por o quererem partilhar connosco.
 
(Mas pronto, sol e praia vinham mesmo a calhar...!)

0 Coisas dos outros