(Perdoem-me!) Dantes a escola online (ou tele escola) era para os meninos do circo; agora, o circo somos nós

Declaração de interesses já à cabeça: detesto segundas-feiras. Detesto, detesto! Já não gostava em situações normais; desde a pandemia, piorou imenso. Algures o ano passado até escrevi sobre isso. Estamos em casa cinco dias seguidos, depois estamos em casa mais dois mas temos disponibilidade e tempo, e chega segunda e continuamos em casa, mas sem tempo nem disponibilidade. As miúdas ressentem-se, nós ressentimos-nos, eu passo-me! O trabalho da segunda-feira é sempre o pior da semana, as tarefas mais chatas, as coisas mais cansativas. Hoje então, neura máxima..! Não ajudou ter lido um artigo do Publico sobre não ser boa mãe nem boa profissional, nesta coisa da tele escola / tele trabalho / tele vida. Nem se trabalha bem, nem se é boa mãe. Estamos sempre só a tentar tudo, equilibrando pratos e bolas no ar, enquanto se joga ao arco e se caminha na corda por entre os prédios, do sétimo andar. Um circo, portanto.


(Mas não liguem, porque hoje é segunda-feira).

2 Coisas dos outros

  1. Não deve ser nada fácil gerir, eu estou em casa com dois mas não tenho teletrabalho nem filhos a terem de estudar, não imagino o quanto deve ser difícil gerir tudo junto.

    ResponderEliminar
  2. Embora goste e tenha sempre gostado das segundas feiras (excepto uma fase em que odiava a matéria em que estava a trabalhar), concorod com tudo o resto que escreveste.

    ResponderEliminar