Coisas engraçadas sem graça alguma

O ano passado em Fevereiro eu já estava a hiperventilar com a covid-19, ainda a coisa só andava na China. Lembro-me que fomos a Lisboa a 27 de Fevereiro para uma reunião de trabalho e eu já ia cheia de medo, já nem quis cumprimentar o chefe, que tinha aterrado em Portugal na véspera, vindo de outro país da Europa, e fui bastante gozada. Gozada também quando, uns dias depois, disse a uma mãe que não me parecia bem a festa do filho no parque de festas, com 50 crianças de todos os lados (ao que ela respondeu que "isto era só uma gripezita" - tendo depois cancelado na semana seguinte). Ao fim de algum tempo, na minha equipa começaram a dizer que, afinal, eu já previa o caos e era uma visionária, por isso, devia dizer quando isto tudo acaba.

Não sei (surpresa!).

Mas continuo cheia de medo, como no início. Aligeirou no Verão mas voltou em força. Nem se quer saímos de casa, zero!

Isto tudo para dizer, no final, que há dias comentava uma tia,

- Já viste que fizemos as festas de anos todas no zoom e agora já vamos todos fazer anos outra vez e continuamos nisto?

E é bem verdade; estamos a repetir aniversários. Vamos repetir a Páscoa. É literalmente TUDO IGUAL, todos fechados, tudo longe, sem abraços, sem beijos. Lembra-me sobretudo a minha festa de anos do ano passado, o último evento familiar descontraído. Fomos os quatros passar o fim-de-semana fora (sítio surpresa) e foi maravilhoso, mesmo! Quando estávamos a regressar a casa, na auto-estrada, não saímos na saída de nossa casa mas continuamos o caminho, mais quarenta Km., até casa dos meus pais. Em casa dos meus pais havia uma festa com a família toda! A últimos vez que nos vimos todos sem máscaras, com abraços e beijinhos de parabéns. Pouco depois entramos em quarentena e, guess what, estou quase a fazer anos outra vez! Uau.. super engraçado e sem graça alguma..!

1 Coisas dos outros

  1. Confesso que fico triste com a situação atual, e as tuas palavras mexeram comigo.

    ResponderEliminar