A minha filha I.

 A minha filha I. tem caracóis ondulados em túneis enormes que parecem um ninho de andorinhas bebés. Tem cabelos indisciplinados, que teimam em não fazerem o que eu gostava. Não esticam, não se alinham, crescem sem regras e fazem o que querem. A minha filha I. é igual aos seus cabelos, uma combinação perfeita de caracol e personalidade: autónomos, independentes, sabem da sua vida, ninguém manda neles, não adianta pentear para a direita, se eles quiserem ir para a esquerda, quem manda são os caracóis. Mas depois são loirinhos, amorosos, cheiram bem, são engraçados, têm tanto de rebelde como de maravilhoso. A minha filha I. é a personificação dos caracóis que tem. E ás vezes dizem-me que devia pôr ganchos ou elásticos e teimar em disciplinar os cabelos, mas eles são como são e ela também. Um mogli de pés sempre descalços. Que trepa aos móveis, bancos e mesas e come a fruta toda à mão. Que só quer rua e passeio e mundo, que se concentra a espaços de cinco minutos mas que é capaz de fazer um puzzle durante meia hora. Que me diz: "ai a menina!" se lhe digo alguma coisa que não gosta. Mas que tem tanta, tanta piada. Não é possível resistir a este bebé furacão, esta macaquinha maluquinha que logo a seguir diz "adoio a mamã!" E que cada vez mais percebo que é uma mini pessoa, mais uma "one of us" neste gang família, que come hambúrguer no sofá à sexta-feira à noite enquanto vemos um filme e que alinha nos programas todos. Entra nos planos, tem opinião, diz "deixem-me falar" e quer-se impor. Esta meia leca, dos caracóis despenteados a desafiarem todas as regras, tal e qual como ela. Meu bebé!

1 Coisas dos outros

  1. Adorei a forma como escreveu sobre ela e os seus caracóis. Caracóis dao3rebeldes, mas lindos, assim como qs crianças, podem ter o seu feitio as vezes complicado, mas são o melhor do mundo.

    ResponderEliminar