Gastos diários

É o nome de uma app, mas é também o que andamos a fazer diariamente, ao cêntimo: controlar todos os gastos e registar. No final do ano personalizamos a app para o que usamos (supermercado, contas, saúde, educação, escola, roupa, restaurantes - esta é uma piada, naturalmente! - e mais uma ou outra). E o objectivo é escrever e catalogar tudo o que se gasta. Começamos a registar dia 1 de Janeiro e no último dia do mês apuramos o total global (P. e eu).

Primeiro, o susto!

Não gastamos dinheiro mal gasto mas, como é possível gastar-se tanto dinheiro, benza'Deus!

Segundo, se não precisássemos de comer, éramos ricos! Cada conta de supermercado...!

Terceiro, fiz desafios a mim mesma em baixar algumas categorias. Nada de muito substancial, mas tentar reduzir um bocadinho - o que, imagino, signifique apenas menos bolachas e chocolates na conta e menos uma ou outra prenda, por exemplo. Mas sem loucuras, apenas uma coisa de cada vez e tentar poupar mais algum. Em grande parte porque percebi que a conta de supermercado é precisamente o dobro daquilo que eu achava... e nessa medida, quero voltar às origens! (entenda-se, ficar mais próximo do que gastávamos quando eramos dois e menos do que agora, que somos quatro!). Vai ser um desafio para o ano inteiro, com meses melhores e outros a gastar mais, mas estou simplesmente contente por estarmos a fazer isto: saber exactamente o que se gasta (e quem sabe se não concluímos antes que afinal me posso despedir!! Ahahahah!)

0 Coisas dos outros