Curso de iniciação à fotografia

No Natal passado o pai Natal perdeu as estribeiras, literalmente. Não só me deu uma máquina fotográfica que em linguagem de carros é um Ferrarri, como me trouxe o curso certo para o saber conduzir, que é como quem diz, um curso de iniciação à fotografia, com um mestre.

No início do ano passei assim uma semana em aulas teóricas, das sete às dez da noite, e um sábado inteiro na serra e na praia a treinar os conceitos.

Basicamente eu não fazia a mínima ideia como fotografar, pouco mais conseguia do que ligar a máquina e disparar em modo automático e depois descobri uma paixão imensa, o retrato. Fotografar a minha filha tem sido das coisas que mais prazer me dá. Apontar, focar, a luz, o enquadramento. E o resultado final. Acho que podia deixar tudo e dedicar-me a isto. Praticar, praticar, praticar, tirar milhões de fotografias por dia até serem perfeitas. Sem dúvida uma aposta ganha e agora já a pensar em algum próximo curso com especial foco no retrato, nas crianças e na família. Como esta.

0 Coisas dos outros