A culpa é dos pensamentos

Apercebi-me que a minha característica mais marcada é a fidelidade.
Sou fiel às minhas pessoas, às minhas ideias, aos meus princípios, aos sítios, às casas, ao trabalho... Talvez isto tenha tudo a ver com aquela linha que separa o ser bonzinho do ser totó, que eu ultrapasso largamente para o lado menos favorável ou talvez seja defeito e não feitio. Mas eu apego-me, crio laços e raízes com as mais pequenas coisas e deixá-as é uma traição. Sou fiel porque fico, não arredo pé. Quero os meus sítios e as ligações. E isto é uma bênção e uma maldição. Porque custa partir, mudar, ser diferente. Porque o coração se parte e isto doí para quem é fiel.


1 Coisas dos outros

  1. Eu te percebo. Mas, temos que aprender ao longo de toda a nossa vida que, temos que mudar, deixar partir e partir também, porque as pessoas mudam, porque evoluímos e as outras pessoas também. E se não nos permitirmos a isso, não crescemos como seres humanos. A rotina é boa, mas também é igualmente bom experimentar novos sabores, cheiros, lugares, coisas e conhecer pessoas, tudo vai e vem numa velocidade muito grande, temos que aproveitar tudo, absorver o que é bom e seguir, é difícil eu percebo-te perfeitamente e embora não sejamos obrigados a aceitar, somos obrigados a viver sem muitas das coisas ou pessoas que tanto apreciamos/ávamos mas, por todos os motivos da vida já não podemos compartilhar coisas boas.

    Beijo grande Cisca!

    ResponderEliminar